Trump promete liderança dos EUA no mercado de criptomoedas
Publicado 12/12/2024 • 13:28 | Atualizado há 5 meses
Como a Amazon planeja alcançar Google e Microsoft na corrida pela computação quântica
Bill Gates pretende doar quase toda sua fortuna e encerrar a Fundação Gates até 2045
Livros autografados por Warren Buffett alcançam até US$ 100 mil em leilão durante encontro da Berkshire
Agenda cripto de Trump está sendo ameaçada por busca por lucros pessoais
Google concorda em pagar multa de US$ 1,4 bilhão por violação de privacidade de dados no Texas
Publicado 12/12/2024 • 13:28 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Donald Trump na NYSE.
Foto: ALEX BRANDON/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O presidente eleito Donald Trump afirmou que os Estados Unidos vão se tornar líderes globais no setor de criptomoedas durante seu próximo mandato.
“Vamos fazer algo grandioso com criptomoedas porque não queremos que a China, ou qualquer outro país, tome a dianteira. Outros estão abraçando isso, e queremos estar na frente”, declarou Trump em entrevista a Jim Cramer, da CNBC, direto da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), nesta quinta-feira (12).
O comentário foi feito em resposta a uma pergunta sobre a possibilidade de criação de uma reserva estratégica nacional de bitcoin.
A postura do presidente eleito dos EUA representa um alívio para os investidores de moedas digitais, que enfrentaram tensões durante o governo atual, conhecido por seu relacionamento conturbado com o setor de criptomoedas.
A proposta de uma reserva estratégica de bitcoin é uma das muitas promessas de campanha de Trump para a indústria de ativos digitais, que desempenhou papel importante em sua reeleição.
Trump participou da abertura do pregão na NYSE, um evento em celebração ao título de “Pessoa do Ano” concedido pela revista Time.