CNBC

CNBCiPhone com ‘nível espacial’: Apple anuncia os modelos mais caros da empresa com tecnologia inovadora

Bolsa de Valores

Bolsas da Europa operam sem direção única, de olho em fusões e crise política na França

Publicado 09/09/2025 • 09:03 | Atualizado há 12 horas

KEY POINTS

  • As bolsas europeias operam sem direção única, enquanto investidores avaliam notícias sobre fusões corporativas e a crise política na França.
  • Por volta das 6h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,12%, a 551,36 pontos.
Um grande display mostra o desenvolvimento do gráfico do índice da bolsa de valores alemã DAX ao fundo, enquanto o líder da União Democrata Cristã (CDU) da Alemanha e chanceler designado, Friedrich Merz (C), é visto em uma tela de TV após uma votação para eleger um novo chanceler no Bundestag em primeiro plano, na Bolsa de Valores de Frankfurt, operada pela Deutsche Boerse AG, em Frankfurt am Main, oeste da Alemanha, em 6 de maio de 2025. Na Europa, o mercado de ações de Frankfurt caiu cerca de um por cento depois que o líder conservador alemão Friedrich Merz não conseguiu obter a maioria na primeira votação do parlamento para chanceler, em um revés inesperado.

Daniel Roland/AFP

Daniel Roland/AFP

As bolsas europeias operam sem direção única na manhã desta terça-feira, enquanto investidores avaliam notícias sobre fusões corporativas e a crise política na França, após o governo do primeiro-ministro François Bayrou ser derrubado em um voto de confiança ontem.

Por volta das 6h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,12%, a 551,36 pontos.

Em Londres, a Anglo American saltava quase 10% no horário acima, após fechar um acordo de fusão com a canadense Teck Resources para criar uma gigante de mineração com valor de mercado superior a US$ 53 bilhões.

Em Milão, o Monte dei Paschi avançava 3,4% após dizer que acionistas que representam cerca de 62% do capital do Mediobanca ofereceram suas ações, abrindo caminho para que o banco italiano assuma o controle do concorrente. O Mediobanca exibia alta similar, de 3,3%.

No cenário político, o presidente francês, Emmanuel Macron, enfrenta o desafio de nomear seu terceiro primeiro-ministro em apenas um ano, o quinto desde que ele iniciou seu segundo mandato, em 2022.

A queda de Bayrou veio em um momento de controvérsia sobre a crescente dívida pública da França. O gabinete de Macron disse que ele anunciará sua decisão “nos próximos dias”.

Às 6h45 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,12%, a de Paris avançava 0,12% e a de Frankfurt caía 0,48%. A de Milão tinha alta de 0,33%, enquanto as de Madri e Lisboa perdiam 0,32% e 0,66%, respectivamente.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Bolsa de Valores