CNBC
A Samsung havia anunciado um contrato que iniciava em julho de 2025, cujo seu término era dezembro de 2033.

CNBCSamsung constrói unidade com 50 mil GPUs da Nvidia para automatizar fabricação de chips

Tecnologia & Inovação

Exclusivo CNBC: Acordo do TikTok incluirá novos investidores na ByteDance, dizem fontes

Publicado 16/09/2025 • 11:45 | Atualizado há 2 meses

KEY POINTS

  • O acordo incluirá a participação de novos investidores, além daqueles já associados à ByteDance, a empresa-mãe chinesa do TikTok.
  • A Oracle manterá seu contrato de serviços de nuvem como parte do acordo, indicando a continuidade de uma parceria tecnológica.
  • Espera-se que o valor dos investimentos nesta nova entidade seja relativamente pequeno e que o acordo permaneça privado, sem planos de se tornar público.

Pixabay

O próximo acordo-estrutura para a plataforma de mídia social TikTok incluirá novos investidores, além dos investidores já existentes na empresa-mãe chinesa da plataforma, a ByteDance, disseram fontes à CNBC.

O fechamento do acordo é esperado nos próximos 30 a 45 dias, segundo as fontes, que pediram para não ser identificadas porque os detalhes das negociações são confidenciais. Como parte do acordo, a Oracle manterá seu contrato de nuvem com a plataforma.

“Como isso será capitalizado e qual será a sua magnitude ainda está por ser definido”, disse David Faber durante o programa Squawk on the Street, da CNBC, nesta terça-feira (16).

“Estou ouvindo que, na verdade, será relativamente pequeno em termos do valor dos cheques emitidos para a própria entidade, e não será algo que se tornará público em algum momento”, disse.

Leia também:

Trump insinua acordo com TikTok após reunião EUA-China “muito bem-sucedida”

EUA estão ‘muito perto’ de acordo com a China sobre o TikTok, diz secretário do Tesouro

O futuro do TikTok nos Estados Unidos tem sido incerto desde 2024, quando o Congresso aprovou um projeto de lei que proibiria a plataforma, a menos que sua controladora chinesa, ByteDance, se desvinculasse dela. Legisladores estavam preocupados com a possibilidade de o governo chinês acessar dados sensíveis de usuários americanos ou manipular conteúdo na plataforma.

Os novos detalhes sobre o acordo surgem após o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmar na segunda-feira que Estados Unidos e China haviam chegado a um acordo “estrutural” para o TikTok.

Mais cedo, Bessent disse que os termos comerciais estavam definidos desde março ou abril, mas os chineses colocaram o processo em espera após a ofensiva tarifária “Dia da Libertação” de Trump.

A Casa Branca, o TikTok e a Oracle não responderam imediatamente ao pedido de comentário da CNBC.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Tecnologia & Inovação

;