Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Bolsas de Nova York fecham sem direção definida; S&P 500 e Nasdaq batem recorde puxados por empresas de tecnologia
Publicado 08/10/2025 • 18:03 | Atualizado há 6 horas
Anthropic abrirá primeiro escritório na Índia enquanto rival OpenAI aumenta presença no país
Ações de gigantes automobilísticos despencam com as novas tarifas de aço da União Europeia
Verizon fecha acordo com AST SpaceMobile para fornecer serviço celular a partir do espaço; Ações da AST disparam
Indústria siderúrgica do Reino Unido alerta para a “maior crise” de todos os tempos com aumento de tarifas
Importadora prevê falta de árvores de Natal no fim do ano
Publicado 08/10/2025 • 18:03 | Atualizado há 6 horas
KEY POINTS
Pixabay
Bolsas de NY
As bolsas de Nova York terminaram o pregão desta quarta-feira (8) sem um movimento claro, mas com S&P 500 e Nasdaq renovando seus recordes de fechamento. O setor de tecnologia seguiu como destaque, enquanto os investidores não deram tanta atenção à ata do Fed (Federal Reserva, o banco central dos Estados Unidos).
O índice Dow Jones fechou praticamente estável, aos 46.601,78 pontos. O S&P 500 subiu 0,58%, encerrando em 6.753,72 pontos, atingindo uma nova máxima histórica. Já a Nasdaq avançou 1,12%, para 23.043,38 pontos, também registrando um novo recorde de fechamento.
O movimento de alta nas ações hoje foi impulsionado por notícias de que novos “acordos circulares” estariam sendo fechados no setor de inteligência artificial, segundo análise do Macquarie Group. Já a Capital Economics avalia que o mercado acionário norte-americano deve continuar crescendo acima dos outros mercados globais, puxado pelo avanço da IA.
Entre os papéis que mais se destacaram hoje, a Confluent disparou 7,53% após rumores de que a empresa estaria considerando uma venda. Já a Penguin Solutions, focada em infraestrutura para IA, despencou 16,00% depois de apresentar lucro no quarto trimestre e projeções para 2026 abaixo do esperado.
Leia mais:
Criptomoedas: bitcoin volta a subir e se aproxima novamente do recorde em meio a turbulências políticas
Ouro fecha em alta e prata atinge maior valor desde 1980 em meio a incertezas globais
A AST SpaceMobile saltou 8,63% após a fabricante de satélites anunciar um acordo com a Verizon para oferecer serviço de banda larga de telefonia via satélite. A Dell teve alta de 9,05% após o banco Mizuho elevar o preço-alvo das ações da empresa.
A Oracle subiu 1,54%, recuperando parte das perdas de terça-feira (7), após veículos de imprensa dos EUA informarem que a margem de lucro da empresa era pequena em comparação com seus concorrentes.
Com o governo dos EUA chegando ao oitavo dia de paralisação e sem divulgação de dados oficiais, o mercado acompanhou a publicação da ata da última reunião de política monetária do Fed.
Levantamento do CME Group mostra que o mercado ainda aposta em dois cortes na taxa de juros em 2025, mesmo após a divulgação do documento. Porém, a Capital Economics acredita que os cortes devem acontecer em um ritmo mais lento do que o esperado.
—
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings