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Mato Grosso leiloa rodovias estaduais com previsão de R$ 2,7 bilhões em investimentos
Publicado 30/10/2025 • 12:18 | Atualizado há 10 horas
 
        
        
                            
                     
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Publicado 30/10/2025 • 12:18 | Atualizado há 10 horas
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O Governo de Mato Grosso realizou nesta quinta-feira (30) o leilão de mais 634,3 quilômetros de rodovias estaduais dentro do Programa Estadual de Concessões. O certame ocorreu na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), às 10h, e faz parte do esforço do estado para atrair investimentos privados para modernizar sua malha viária.
O lote leiloado, denominado Rodovia Multimodal, abrange trechos das MTs 020, 140, 225, 244 e 251, ligando os municípios de Chapada dos Guimarães e Sinop. A concessão terá duração de 30 anos e prevê investimentos privados de R$ 2,7 bilhões em obras e melhorias. Além disso, as empresas vencedoras deverão arcar com custos operacionais estimados em R$ 2,5 bilhões ao longo do contrato.
O consórcio RDG Sinop venceu a disputa com um desconto de 13,81% sobre a tarifa básica de pedágio. O grupo é formado pelas empresas Terracom Concessões e Participações, Construtora Kamilos, Estrutural Concessões de Rodovias, Elenco Participações e Vale do Rio Novo Engenharia e Construções.
De acordo com o secretário de infraestrutura do estado do Mato Grosso, com o desconto, a previsão de pedágio que era de R$ 14,56 passou agora para R$ 12,47.
Três consórcios participaram do leilão, mas apenas dois avançaram para a fase de viva-voz. O segundo colocado, Rota Multimodal CS Infra, apresentou oferta final de 13,31% de desconto e é composto por CS Infra SA, MT Sul Construções Ltda. e TPI Triunfo Participações e Investimentos. O terceiro concorrente, Rota Multimodal Nova MT, formado por Neo Invest SA, Guaxe Construtora e Galápagos Participações, ofertou desconto de 8,49%.
De acordo com o governo estadual, a concessão deve gerar 29 mil empregos, sendo 16 mil diretos, além de garantir operação, manutenção e conservação de toda a extensão concedida. A iniciativa faz parte da política de concessões de infraestrutura do estado, que busca ampliar a competitividade logística e reduzir o custo do transporte de cargas e passageiros.
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