Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
EXCLUSIVO: C&A vai replicar modelo de loja-conceito que torna compras mais fáceis e rápidas
Publicado 06/11/2025 • 17:58 | Atualizado há 2 meses
CEO do LinkedIn critica conselho clássico de carreira: “é ultrapassado e pouco realista”
Xbox perde corrida dos consoles e aposta em virada nos games da Microsoft
Novo filme do Avatar decepciona e estreia com bilheteria abaixo do esperado
Após mudança de tom de Trump, Departamento de Justiça libera milhares de arquivos Epstein
IA cortou 55 mil postos de trabalho em 2025 — veja as big techs que mais tiveram baixas
Publicado 06/11/2025 • 17:58 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
A C&A encerrou o terceiro trimestre com forte avanço em lucro, eficiência operacional e margem, resultado de uma estratégia sustentada ao longo de mais de dez trimestres.
Em entrevista ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, o CEO Paulo Correa afirmou que a empresa vive um ciclo de disciplina e consistência: “A companhia consegue conectar um crescimento de vendas significativo em mesmas lojas com aumento de margem e uma disciplina financeira que traz um nível de lucro consistente e crescente”.
A varejista também amplia seu ritmo de investimentos, projetando um 2026 mais robusto. O executivo explicou que o reforço de geração de caixa permite acelerar expansão, reformas e tecnologia: “Essa geração de caixa dá cada vez mais musculatura para aumentar investimentos, ampliando lojas, renovando o parque atual e incorporando tecnologia para tornar o processo mais fluido e relevante para os clientes”.
Leia mais:
Diretora da OpenAI nega busca por apoio do governo para expansão de infraestrutura
Lucro da Totvs sobe 10% com alta nas receitas recorrentes
De acordo com ele, o novo conceito de loja, testado no Shopping Center Norte, deve ganhar escala após resultados positivos, e reflete um estudo profundo da jornada de compra. “Tudo foi desenhado para ser visualmente atraente e, ao mesmo tempo, muito fácil e rápido, com provadores inteligentes, destaque maior para o produto e self-checkout para evitar filas”, disse.
Mesmo com maior investimento, o CEO afirmou que a dinâmica operacional favorece as margens, elevando fluxo e conversão, e que a experiência aprimorada aumenta desempenho. “O que estamos vendo é um crescimento no faturamento com margem maior, porque produtos mais interessantes e fáceis de encontrar geram giro mais rápido e reduzem a necessidade de descontos e liquidações”, afirmou.
A estratégia Energia C&A também impulsiona o segmento de beleza, que segue em forte expansão. Para Correa, há espaço amplo para crescer. “Estamos acelerando esta categoria que já vinha crescendo mais de 50% e que tem tudo a ver com moda, especialmente maquiagem”, disse Correa.
—
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Casquinha e sundaes do McDonald’s são sorvetes? Tribunal toma decisão e fast-food escapa de multa milionária
2
Greve dos Correios é confirmada em 9 estados; veja onde há paralisação
3
Por que a Warner Bros. considera a Netflix mais estratégica que a Paramount para uma fusão
4
Mega da Virada: quanto custa apostar e concorrer ao prêmio?
5
Boxe com prêmios milionários: Anderson Silva vence e Jake Paul é nocauteado