Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Receita trimestral da Tencent cresce 15%, impulsionada por inteligência artificial
Publicado 13/11/2025 • 12:08 | Atualizado há 3 horas
Trump sanciona projeto de lei e encerra shutdown mais longo da história
Google processa cibercriminosos da China por golpes em 120 países
Toyota projeta lucro maior apesar de prejuízo bilionário com tarifaço dos EUA
Jim Cramer: gastos da OpenAI levantam dúvidas sobre capacidade de financiamento
Lucro da Foxconn, fornecedora da Nvidia, supera expectativas com demanda por IA
Publicado 13/11/2025 • 12:08 | Atualizado há 3 horas
Tencent
Divulgação
A gigante chinesa de tecnologia Tencent registrou um crescimento anual de 15% na receita do terceiro trimestre de 2025, impulsionada pelo uso de inteligência artificial (IA) em publicidade segmentada e jogos.
Confira o desempenho da empresa no trimestre, conforme balanço divulgado nesta quinta-feira (13):
As receitas com jogos domésticos cresceram 15% na comparação anual, impulsionadas pelos lançamentos de Delta Force e VALORANT MOBILE. Este último se tornou “o lançamento de jogo mobile mais bem-sucedido da China em 2025”, afirmou a Tencent.
O segmento internacional de jogos, o que mais cresce dentro da companhia, avançou 43% na base anual, para 20,8 bilhões de yuans. A empresa atribuiu o desempenho a títulos como Clash Royale e Dying Light: The Beast, além de maiores receitas com jogos da Supercell e uma aquisição recente.
No início do ano, a Tencent aumentou seus investimentos em inteligência artificial e computação em nuvem, com planos de expansão para a Europa. A estratégia coloca a companhia em competição direta com líderes globais como Amazon Web Services, Google Cloud e Microsoft Azure.
A empresa, sediada em Shenzhen, destacou o aumento nas receitas de serviços de nuvem, especialmente pela maior demanda por soluções relacionadas à IA.
“Nossos investimentos estratégicos em IA têm trazido benefícios em áreas como segmentação de anúncios e engajamento em jogos, além de ganhos de eficiência em programação e produção de jogos e vídeos”, afirmou o CEO Ma Huateng.
A Tencent também atualizou seu modelo fundamental de IA, o HunYuan, aprimorando suas capacidades em programação, matemática e ciências. A companhia utiliza ainda a tecnologia DeepSeek em alguns de seus produtos. As ações da Tencent acumulam alta de 56,7% em 2025.
Os serviços financeiros e empresariais da dona do WeChat cresceram 10% no terceiro trimestre, para 58,2 bilhões de yuans, impulsionados por pagamentos comerciais e crédito ao consumidor. A empresa lançou recentemente a plataforma TenPay Global Checkout, que permite que alguns comerciantes do Weixin aceitem pagamentos fora da China continental.
Os investimentos em capital, voltados principalmente à infraestrutura de TI, desaceleraram no terceiro trimestre, totalizando 13 bilhões de yuans.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
Maioria dos brasileiros que abriu negócio próprio quer voltar à CLT, mostra pesquisa
2
Bancários vão recorrer da decisão do Nubank de acabar com home office
3
Oncoclinicas atinge R$ 1 bi em aumento de capital e alivia pressão da dívida
4
Reunião para anunciar fim do regime de trabalho remoto integral tem bate-boca e Nubank demite 12 funcionários
5
SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção