Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Bolsonaro continua preso após audiência de custódia na PF; ex-presidente disse ter danificado tornozeleira em razão de um surto
Publicado 23/11/2025 • 13:02 | Atualizado há 2 meses
Trump está instruindo seus “representantes” a comprar US$ 200 bilhões em títulos hipotecários
Um dia após morte em ação do ICE, tiroteio com agentes federais deixa dois feridos em Portland, nos EUA
Missão da NASA sofre alteração devido a emergência médica
EUA avaliam investir em mineração de minerais críticos na Groenlândia
Deputados pressionam Justiça por arquivos do caso Epstein e pedem interventor independente
Publicado 23/11/2025 • 13:02 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
O ex-presidente Jair Bolsonaro continua preso após a realização da audiência de custódia realizada neste domingo (23/11), na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A reunião, realizada de forma virtual, foi conduzida por um juiz auxiliar que não tinha o poder de revogar a prisão – sua função será apenas repassar o relatório da audiência a Alexandre de Moraes e, depois, à Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STJ).
A audiência contou também com um representante do Ministério Público Federal e os advogados de Bolsonaro, que deixaram o local sem dar declarações à imprensa.
A audiência de custódia tinha como principal ponto colher do ex-presidente informações sobre o ato de sua prisão, avaliando o respeito aos seus direitos fundamentais relacionados à conduta dos agentes federais que o detiveram. No sábado, depois de exame de corpo de delito, ele não apresentou queixas.
Tornozeleira violada
Durante a audiência, Bolsonaro admitiu que tentou de fato violar a tornozeleira eletrônica que usava por determinação do STF. Ele afirmou que a tentativa de violar o equipamento de vigilância eletrônico foi motivada por um “surto” que sofreu durante a madrugada de sábado (22) para domingo (23). Bolsonaro declarou ainda na audiência que sua intenção não era fugir.
O equipamento de monitoramento eletrônico do ex-presidente foi configurado para notificar as autoridades em caso de aproximação das representações diplomáticas situadas na Asa Sul. O ministro Alexandre de Moraes proibiu a aproximação do local e conversas com embaixadores em decisão de julho, alegando risco de fuga do investigado.
Visitas
Está programada para este domingo a primeira visita familiar a Bolsonaro – Michelle Bolsonaro foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes a visitar o marido entre 15 e 17 horas. Antes, por volta das 10h30, o médico do ex-presidente, Cláudio Birolini, também fez uma visita a Bolsonaro, acompanhado pelo advogado Daniel Tesser.
O julgamento sobre a prisão preventiva de Bolsonaro ocorrerá nesta segunda-feira (24) em sessão virtual da Primeira Turma do STF, entre 8 e 20 horas. O colegiado é integrado pelos ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Banco Master: FGC trava R$ 41 bilhões e acende alerta regulatório
2
Flamengo: por que o clube ficou fora da Copinha 2026?
3
Novas ações da Azul passam a ser negociadas nesta quinta (8) mas despencam após leilão
4
Labubu lidera ranking do Google com produtos mais desejados do ano; veja top 50
5
Azul despenca mais de 90% e domina pregão volátil do Ibovespa B3