Natura vai deixar de operar a The Body Shop no Brasil
Publicado 02/01/2025 • 11:53 | Atualizado há 4 meses
Netflix afirma que seu plano com anúncios tem 94 milhões de usuários mensais ativos
Fabricante de ketchup Kraft Heinz investe US$ 3 bilhões para modernizar produção nos EUA
Warner Bros. Discovery anuncia que serviço de streaming voltará a se chamar HBO Max
Startup chinesa Pony.ai registra primeiro incêndio em robotáxi, sem feridos
Vale do Silício prioriza produtos de IA para obter lucros, em detrimento da segurança e pesquisa da tecnologia, dizem especialistas
Publicado 02/01/2025 • 11:53 | Atualizado há 4 meses
foto: redes sociais The Body Shop Brasil
A Natura informou, por meio de nota, que deixará de ser master franqueado da britânica The Body Shop no Brasil. O contrato expirou em dezembro de 2024 e dava licença de distribuição da marca aqui no país. Segundo a Natura, o futuro da The Body Shop no Brasil será integralmente determinado pelo controlador global da marca.
Fundada em 1976 em Brighton, no Reino Unido, a empresa tornou-se famosa por seus posicionamentos éticos – por exemplo, ser contrária à realização de testes em animais.
A marca foi comprada pela francesa de cosméticos L’Oréal, em 2006, e depois pela Natura, em 2017. Foi vendida pela Natura, em novembro de 2023, para a firma de private equity Aurelius, por um valor de 207 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 1,6 bilhão, na cotação atual), segundo reportagem de “Época Negócios”.
No Instagram do Brasil, a The Body Shop publicou uma nota de agradecimento e despedida
Nota da Natura:
Desde a conclusão da venda global da The Body Shop, em janeiro de 2024, a Natura mantinha, por meio de um contrato de master franqueado, o direito de distribuir e licenciar a marca britânica no Brasil.
Este contrato expirou em dezembro de 2024 e não foi renovado. Com isto, a Natura deixará de operar a marca The Body Shop no país.
Por parte da Natura, garantimos que o processo de encerramento dos contratos de franquia existentes será realizado de maneira progressiva, prezando sempre pelo respeito a todos os parceiros, franqueados, colaboradores e clientes.
O futuro da The Body Shop no Brasil será integralmente determinado pelo controlador global da marca.
Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.
Mais lidas
Brazil Summit 2025: ponte de investimentos entre Brasil e EUA reúne líderes em Nova York
Satisfeita com rebranding, Jaguar desmente fim de parceria com agência de publicidade
Mercado Livre investe na música e lança festival para se conectar com a Geração Z
Competitividade no setor de açúcar e etanol cresce na Argentina, afirma diretor do Grupo Ledesma na Brazilian Week 2025
“O Brasil continua sendo um dos motores de crescimento da Coca-Cola no mundo”, diz presidente