Disney anuncia 157 milhões de usuários globais ativos em streamings com anúncios
Problema em alertas de notícias gerados por IA da Apple levanta preocupações sobre tecnologia
Rolls-Royce afirma que demanda de super-ricos impulsiona boom por modelos personalizados
CEO da OpenAI, Sam Altman, nega acusações de abuso sexual feitas por sua irmã na Justiça
Líder da máfia japonesa que traficou material nuclear se declara culpado
Publicado 07/01/2025 • 18:37
KEY POINTS
Logomarcas da Puma e da Sun Day Red Tiger
U.S. Patent and Trademark Office
A fabricante de itens esportivos Puma entrou com uma ação na Justiça contra a linha de roupas Sun Day Red, do golfista Tiger Woods, por semelhança das logomarcas.
A Sun Day Red pertence à empresa TaylorMade.
A Puma, da Alemanha, usa a logomarca de um felino no meio de um salto desde 1969. A empresa protocolou uma ação na Justiça para tentar impedir que as peças de Woods usem um desenho que considera semelhante.
Na ação, a empresa alemã afirma que o consumidor poderá ficar confuso dada a semelhança das imagens e que o mercado relevante é o mesmo.
Em fevereiro do ano passado, a Sun Day Red, de Woods, anunciou que fechou uma parceria de 27 com a Nike.
A empresa também tem o logo de um felino no meio de um salto. O nome da marca faz uma referência ao fato de que o golfista sempre usa roupas vermelhas aos domingos. O felino da imagem da companhia tem 15 listras, uma homenagem ao número de campeonatos importantes que Woods venceu durante sua carreira.
Essa é a segunda ação contra a Sun Day Red: em setembro do ano passado, uma pequena empresa, a Tigeraire, também entrou com um processo.
A TaylorMade afirmou que tem confiança em sua logomarca.
Josh Gerben, um advogado especializado em marcas, diz que a ação da Puma é “uma briga de verdade” e que a empresa alemã tem um caso legítimo.
Mais lidas
NOVAMENTE: TIMES BRASIL É A CNBC NO BRASIL
Eventos cancelados e atores em fuga: incêndio na Califórnia atinge indústria do entretenimento
Exclusivo: FlyBy Viagens alcança R$ 500 milhões em faturamento em 2024
Disney anuncia 157 milhões de usuários globais ativos em streamings com anúncios
Atleta que recebe US$ 43 milhões define vitória para o Hawks com cesta do meio da quadra; veja