Quais ações mais pagaram dividendos em 2025? Veja ranking

foto: Canva

Com juros altos, empresas da Ibovespa B3 reforçaram a distribuição de dividendos para atrair investidores. Algumas ações fecharam o ano com o Dividend Yield acima de 15%, patamar elevada para o marcado brasileiro.

Dividend Yield (DY)

foto: Canva

O ano foi marcado por custo de capital alto e crédito mais caro, empresas com caixa robusto, optaram por antecipar a remuneração ao acionista, seja por meio de dividendos recorrentes ou proventos extraordinários.

Pagamentos antecipados

foto: Canva

Entre os principais destaques estão as empresas Syn Prop Tech (SYNE3) 54,87%, Guararapes (GUAR3) 49,98%, JSL (JSLG3) 35,33 %, Vulcabras (VULC3) 35,12% e Grendene (GRND3)  34,90%.

Destaques do ranking

foto: Canva

Nos três índices analisados, a SYNE3, liderou com folga, registrando Dividend Yield de 54,87%, o maior de 2025. A empresa do setor imobiliário se destacou pela monetização de ativos prontos.

Empresa em destaque

foto: Reprodução

Instituições financeiras mantiveram uma política consistente de remuneração aos acionistas. Itaú Unibanco, Bradesco, Banrisul, Itaúsa e Bradespar encerraram 2025 com Dividend Yield acima de 15%.

Bancos no ranking

foto: Divulgação

Outra empresa que aparece no ranking é a Alpargatas. Em 6° lugar. a empresa de calçados registrou um Dividend Yield de 29,90%.

Companhia de calçados

foto: Divulgação

Para o investidor focado em renda, 2025 expôs que dividendos seguiram como um dos principais atrativos da bolsa brasileira. Com empresas capazes de gerar e distribuir caixa.

Investidor focado

foto: Canva

Veja este e outros    webstories em:      TIMESBRASIL.COM.BR