7 carros saem do Uber Black após mudança de regras; veja a lista

foto: Canva

Em janeiro de 2026, a Uber atualizou a lista de veículos aceitos na categoria Black em diversas cidades do Brasil, alinhando a oferta premium às expectativas dos usuários.

Atualização 2026

foto: Canva

Os veículos que não atendem às novas exigências deixarão de ser aceitos nessas categorias, independentemente do ano de fabricação ou modelo, impactando diretamente os motoristas da categoria Black.

Ano do carros

foto: Canva

A mudança atende passageiros que buscam um serviço de alto padrão e, além de elevar o ano mínimo de fabricação, a empresa decidiu excluir definitivamente alguns veículos da lista.

Padrão premium

foto: Canva

Em todas as cidades, os seguintes modelos passam a ser excluídos: Renault Kardian, Chery Tiggo 3X, Chery Tiggo 3, Peugeot E-2008, Hyundai Kona Hybrid, JAC Motors J3 Turin e JAC Motors iEV40.

Carros excluídos

foto: Divulgação

Alguns modelos da categoria Comfort também estão em avaliação. Entre eles, o Renault Logan deixará de ser aceito no Uber Comfort a partir de julho de 2026.

Uber comfort

foto: Divulgação

Além da exclusão de modelos, a Uber elevou o ano mínimo exigido em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O Volkswagen Virtus passa a exigir fabricação a partir de 2025, enquanto Nivus, Duster e Honda City deverão ser, no mínimo, de 2023.

Ano mínimo

foto: Divulgação

A empresa mantém exigências já conhecidas, como ar-condicionado, quatro portas, cores específicas e histórico mínimo de 100 viagens na plataforma, além de nota média igual ou superior a 4,85.

Exigências padrões

foto: Canva

Veja este e outros    webstories em:      TIMESBRASIL.COM.BR