Nova aposta da B3 além da bolsa: Trillia nasce como novo negócio de inteligência de dados
foto: Divulgação
A B3 agora aposta em dados, analytics e inteligência artificial por meio da Trillia, nova marca de inteligência de dados da Bolsa de Valores brasileira.
A novidade
foto: canva
A novidade é fruto da combinação das companhias Neurotech, DataStock, Neoway, PtDTec e a Unidade de Infraestrutura para Financiamentos (UIF), que agora integram um mesmo ecossistema.
Parcerias
foto: reprodução
A função da Trillia é coletar, tratar e gerir dados que ajudem a equilibrar os resultados da B3. Isso porque, a bolsa lida com a volatilidade dos ciclos econômicos, o que implica em épocas com mais lucros e outras com menos.
Objetivo da Trillia
foto: canva
As companhias associadas a Trillia não são recém-chegadas, em 2025, as receitas de plataformas e dados aumentaram 15% entre janeiro e setembro. As linhas de negócio da Trillia já representam 10% da receita total da B3.
Dados na B3
foto: reprodução
Ademais, o nome “Trillia” entra como um trocadilho de “trilha”, fazendo alusão à jornada do cliente. Esse apelo também implica que os produtos não estão prontos de imediato, mas são criados junto com o cliente.
ATrillia
foto: canva
Atualmente, mais de 6 mil empresas usufruem do negócio. No site oficial, aparecem entre os clientes grandes empresas, como Santander, Hospital Israelita Albert Einstein, Nestlé e Pernambucanas.