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NRF 2025: ‘Varejo precisa equilibrar automação e conexão humana com IA’, diz especialista
Publicado 29/01/2025 • 09:15 | Atualizado há 7 meses
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Publicado 29/01/2025 • 09:15 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
A inteligência artificial (IA) foi um dos principais temas discutidos no NRF Retail’s Big Show, em Nova York — evento que reuniu 2.500 brasileiros para debater o futuro do varejo. Para Marcos Gouveia, fundador e diretor-geral da Gouveia Ecosystem, a IA está transformando o setor, mas é preciso equilibrar automação e conexão humana.
Em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta quarta-feira (29), Gouveia destacou os desafios da tecnologia no Brasil, especialmente por conta dos altos custos. “No Brasil, onde a conexão humana é fundamental, as empresas precisam adotar a tecnologia sem perder a proximidade com o cliente e os funcionários”, disse o especialista.
Ele também acredita que a acessibilidade à IA deve aumentar nos próximos anos, com inovações como a da DeepSeek, na China. “A chegada da DeepSeek e seus impactos vão acelerar o mercado e intensificar a disputa estratégica entre China e Estados Unidos nesse setor”, disse Gouveia.
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