“As pessoas se conectam com pessoas — não com logos”, diz CMO da Nestlé Brasil
Publicado 25/03/2025 • 15:23 | Atualizado há 4 dias
Imagens virais de IA no estilo Studio Ghibli reacendem debate sobre direitos autorais
Elon Musk diz que sua empresa xAI adquiriu o X em acordo que avalia a rede social em US$ 33 bilhões
Groenlândia forma novo governo horas antes da visita do vice-presidente dos EUA
Ações da Lululemon caem mais de 10% após CEO citar preocupações com inflação e economia
Xi, da China, convoca executivos de grandes empresas para ajudar a ‘manter a ordem global’
Publicado 25/03/2025 • 15:23 | Atualizado há 4 dias
KEY POINTS
A Nestlé Brasil vem inovando no marketing de influência ao lançar um programa que transforma seus próprios colaboradores em embaixadores da marca. A iniciativa, que começou de forma espontânea e foi estruturada em 2022, já reúne mais de 1.500 participantes de diferentes áreas e regiões do país — do estagiário ao vice-presidente. Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, a CMO da Nestlé Brasil, Ionah Kochen, explicou como o projeto surgiu e os impactos da estratégia.
“Percebemos que os funcionários já postavam sobre a Nestlé naturalmente. Então vimos uma oportunidade de estruturar isso, capacitar e dar voz a essas pessoas nas redes sociais”, afirmou Ionah. O projeto, batizado de Influencer Nestlé, permite que colaboradores compartilhem experiências reais com os produtos e valores da empresa em seus próprios perfis, sem depender dos canais institucionais.
Os conteúdos vão desde bastidores de campanhas — como a ativação da marca KitKat na Fórmula 1 — até ações sociais e de inclusão, como vídeos com receitas em Libras. A diversidade de temas reflete a capilaridade da Nestlé no Brasil e, segundo a executiva, amplia a autenticidade da comunicação. “As pessoas se conectam com pessoas. Essa conexão verdadeira tem um poder que a comunicação institucional, sozinha, não alcança”, destacou.
O programa não impõe filtros de entrada e oferece capacitação contínua, com o apoio de especialistas do TikTok, Google e executivos da própria Nestlé. Segundo Ionah, os participantes passam por formações técnicas e recebem desafios temáticos alinhados às marcas com as quais mais se identificam.
Além de impactar o consumidor final, a iniciativa também fortalece a marca empregadora. “O projeto funciona como uma poderosa ferramenta de atração e retenção de talentos. Os colaboradores ganham visibilidade, se engajam mais com os valores da empresa e sentem que têm voz ativa”, disse a CMO.
A Nestlé agora prepara uma nova fase do programa, voltada a empreendedores que usam seus produtos para vender bolos e doces. “Vamos ajudá-los a se posicionar melhor nas redes e aumentar suas vendas”, contou Ionah.
Com mais de 40 milhões de visualizações acumuladas nas redes dos participantes, o Influencer Nestlé mostra como a comunicação descentralizada — feita de dentro para fora, com propósito — pode se tornar um ativo estratégico para grandes marcas em um mundo cada vez mais conectado.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
BTG teria tentado comprar o Banco Master antes da aquisição do BRB
Banco UBS Brasil: grupo assume de vez as operações do Credit Suisse no Brasil
Movimentação bilionária: BRB adquire Banco Master e reforça estratégia nacional
Brasileirão 2025 começa neste sábado; confira quem é o jogador mais valioso
Mudança nas regras: Itália restringe cidadania para descendentes no exterior