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Advolve usa IA para automatizar campanhas publicitárias
Publicado 31/03/2025 • 19:54 | Atualizado há 7 meses
 
        
        
                            
                     
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Publicado 31/03/2025 • 19:54 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
A startup Advolve, plataforma de inteligência artificial da Nvidia, automatiza campanhas publicitárias, desde a criação dos anúncios até a análise de desempenho, ajustando os conteúdos de forma dinâmica, afirmou Márcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da empresa para a América Latina, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
A Advolve, fundada em 2023, chamou a atenção do iFood com sua capacidade de adaptação ao comportamento do público. Aguiar explicou que a empresa utiliza IA generativa e machine learning para monitorar e personalizar campanhas em tempo real. “Eles possuem mais de 50 GPUs de alto desempenho”.
Um dos casos de sucesso ocorreu em Salvador, onde a plataforma ajustou campanhas para incluir referências regionais, como o acarajé, resultando em maior engajamento. O sistema também analisa o impacto de cada postagem e recalibra estratégias instantaneamente. “Isso permitiu ao iFood um crescimento de mais de 700% na captação de novos clientes em menos de 30 dias”, afirmou Aguiar.
A adoção dessa tecnologia também agiliza a implementação de campanhas, reduzindo o tempo entre a concepção e a publicação. “Os algoritmos já ajudam a pensar na próxima campanha com base nos inputs do usuário”, ele explicou. Dessa forma, as empresas podem lançar promoções e ações de marketing de forma muito mais rápida e eficiente.
De acordo com o diretor, a plataforma conta com filtros para evitar conteúdos sensíveis, como discursos de ódio ou preconceito. “As empresas investem muito no monitoramento para garantir que o processamento e a resposta da IA estejam alinhados com as expectativas dos clientes e da marca”.
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