Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Advolve usa IA para automatizar campanhas publicitárias
Publicado 31/03/2025 • 19:54 | Atualizado há 9 meses
Na disputa pelo Fed, Waller promete defender independência do Banco Central diante de Trump
Conselho da Warner Bros. Discovery rejeita oferta da Paramount e afirma a acionistas que acordo com a Netflix é superior
OpenAI negocia com a Amazon investimento que pode ultrapassar US$ 10 bilhões
Robinhood lança apostas combinadas e de desempenho da NFL em plataforma de previsão
Amazon anuncia saída de chefe de IA; veja quem vai assumir cargo
Publicado 31/03/2025 • 19:54 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
A startup Advolve, plataforma de inteligência artificial da Nvidia, automatiza campanhas publicitárias, desde a criação dos anúncios até a análise de desempenho, ajustando os conteúdos de forma dinâmica, afirmou Márcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da empresa para a América Latina, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
A Advolve, fundada em 2023, chamou a atenção do iFood com sua capacidade de adaptação ao comportamento do público. Aguiar explicou que a empresa utiliza IA generativa e machine learning para monitorar e personalizar campanhas em tempo real. “Eles possuem mais de 50 GPUs de alto desempenho”.
Um dos casos de sucesso ocorreu em Salvador, onde a plataforma ajustou campanhas para incluir referências regionais, como o acarajé, resultando em maior engajamento. O sistema também analisa o impacto de cada postagem e recalibra estratégias instantaneamente. “Isso permitiu ao iFood um crescimento de mais de 700% na captação de novos clientes em menos de 30 dias”, afirmou Aguiar.
A adoção dessa tecnologia também agiliza a implementação de campanhas, reduzindo o tempo entre a concepção e a publicação. “Os algoritmos já ajudam a pensar na próxima campanha com base nos inputs do usuário”, ele explicou. Dessa forma, as empresas podem lançar promoções e ações de marketing de forma muito mais rápida e eficiente.
De acordo com o diretor, a plataforma conta com filtros para evitar conteúdos sensíveis, como discursos de ódio ou preconceito. “As empresas investem muito no monitoramento para garantir que o processamento e a resposta da IA estejam alinhados com as expectativas dos clientes e da marca”.
____
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Família de Chorão perde direitos sobre a marca Charlie Brown Jr.; entenda as consequências
2
IPVA 2026: como consultar o valor em São Paulo? Confira o passo a passo
3
Mega da Virada: como funciona o bolão da loterias caixa?
4
Com prejuízo bilionário, Correios veem crise do plano de saúde acelerar urgência por crédito
5
LiveMode: quem é a empresa dona da CazéTV?