Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Advolve usa IA para automatizar campanhas publicitárias
Publicado 31/03/2025 • 19:54 | Atualizado há 4 meses
Concorrência por talentos eleva salários e bônus em escritórios de gestão familiar
Nintendo aumenta o preço do Switch original para clientes dos EUA
OpenAI arrecada US$ 8,3 bilhões com usuários pagos do ChatGPT atingindo 5 milhões
Trump pressiona farmacêuticas por corte de preços e impõe prazo até setembro
Moderna reduz projeção máxima de receita para 2025 após atraso na entrega de vacinas ao Reino Unido
Publicado 31/03/2025 • 19:54 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
A startup Advolve, plataforma de inteligência artificial da Nvidia, automatiza campanhas publicitárias, desde a criação dos anúncios até a análise de desempenho, ajustando os conteúdos de forma dinâmica, afirmou Márcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da empresa para a América Latina, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
A Advolve, fundada em 2023, chamou a atenção do iFood com sua capacidade de adaptação ao comportamento do público. Aguiar explicou que a empresa utiliza IA generativa e machine learning para monitorar e personalizar campanhas em tempo real. “Eles possuem mais de 50 GPUs de alto desempenho”.
Um dos casos de sucesso ocorreu em Salvador, onde a plataforma ajustou campanhas para incluir referências regionais, como o acarajé, resultando em maior engajamento. O sistema também analisa o impacto de cada postagem e recalibra estratégias instantaneamente. “Isso permitiu ao iFood um crescimento de mais de 700% na captação de novos clientes em menos de 30 dias”, afirmou Aguiar.
A adoção dessa tecnologia também agiliza a implementação de campanhas, reduzindo o tempo entre a concepção e a publicação. “Os algoritmos já ajudam a pensar na próxima campanha com base nos inputs do usuário”, ele explicou. Dessa forma, as empresas podem lançar promoções e ações de marketing de forma muito mais rápida e eficiente.
De acordo com o diretor, a plataforma conta com filtros para evitar conteúdos sensíveis, como discursos de ódio ou preconceito. “As empresas investem muito no monitoramento para garantir que o processamento e a resposta da IA estejam alinhados com as expectativas dos clientes e da marca”.
____
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Receita Federal leiloa iPhones e Xbox a partir de R$ 400; veja como participar
"Sempre estivemos abertos ao diálogo", afirma Lula sobre aceno de Trump
NASA e SpaceX lançam missão Crew-11 rumo à estação espacial
'Trump acha que pode governar o mundo, mas não tem o suco de laranja do Brasil', diz Paul Krugman
Exclusivo: Tarifas não têm "motivo plausível", aponta ex-conselheiro de segurança nacional de Trump