Meta vai lançar contas para adolescentes no Facebook
Publicado 08/04/2025 • 12:56 | Atualizado há 2 semanas
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência
Fusão entre Capital One e Discover é aprovada pelo Fed em transação de mais de US$ 35 bi
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Onde o ‘Made in China 2025’ falhou
Não há problema em usar IA no seu currículo, diz recrutador que já contratou centenas de pessoas: ‘Ninguém vai perceber’
Publicado 08/04/2025 • 12:56 | Atualizado há 2 semanas
KEY POINTS
Usuários só podem receber mensagens de pessoas que seguem ou com quem já estão conectados.
Pexels.
A Meta anunciou nesta terça-feira (8) que vai estender para o Facebook as chamadas “contas para adolescentes”, após ter implementado recentemente restrições semelhantes no Instagram.
Essas contas foram lançadas em setembro do ano passado para usuários de 13 a 15 anos no aplicativo de compartilhamento de fotos da empresa, como parte de uma iniciativa para proteger jovens vulneráveis dos danos online.
Adolescentes são automaticamente inseridos nesse tipo de conta, e usuários com menos de 16 anos não podem alterar as configurações sem permissão dos pais.
Em comunicado, a Meta informou que, nos próximos meses, irá ampliar as restrições para impedir que adolescentes façam transmissões ao vivo ou desativem, por conta própria, proteções contra o recebimento de imagens indesejadas em mensagens diretas.
“As contas para adolescentes no Facebook e no Messenger oferecerão proteções automáticas semelhantes para limitar conteúdo impróprio e contatos indesejados, além de mecanismos para garantir que o tempo dos adolescentes nas plataformas seja bem aproveitado”, acrescentou a empresa.
Inicialmente, as contas estarão disponíveis nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá, com expansão prevista para outros países posteriormente.
Atualmente, ao menos 54 milhões de adolescentes já utilizam esse tipo de conta, que também limita notificações durante a noite e exibe lembretes para sair do aplicativo após uma hora de uso.
Usuários só podem receber mensagens de pessoas que seguem ou com quem já estão conectados.
O uso de redes sociais por adolescentes tem gerado preocupações nos últimos anos, especialmente em relação ao tempo de tela excessivo e à falta de moderação em algumas plataformas.
Em novembro do ano passado, o parlamento da Austrália aprovou a proibição do uso de redes sociais por menores de 16 anos.
O TikTok, por sua vez, lançou recentemente uma função na União Europeia que permite aos pais limitarem o tempo de uso do aplicativo por adolescentes.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
EUA e Itália concordam em não discriminar ou taxar serviços digitais e empresas de tecnologia
Onde o 'Made in China 2025' falhou
Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores
Volkswagen considera fabricar Audis nos EUA para evitar tarifas de Trump
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas