CEO da Amazon acredita que vendedores repassarão aumento de custos com tarifas aos consumidores
Publicado 10/04/2025 • 10:33 | Atualizado há 2 meses
Publicado 10/04/2025 • 10:33 | Atualizado há 2 meses
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O CEO da Amazon, Andy Jassy, disse nesta quinta-feira (10) que a empresa continua assimilando o impacto das amplas tarifas do presidente Donald Trump, mas que sua vasta rede de vendedores terceirizados pode “repassar esse custo” aos consumidores.
“Eu entendo o motivo, quero dizer, dependendo de qual país você está, você não tem 50% de margem extra com a qual possa trabalhar,” disse Jassy em uma entrevista a Andrew Ross Sorkin, da CNBC. “Acho que eles vão tentar repassar o custo.”
Jassy, que publicou sua carta anual aos acionistas mais cedo nesta manhã, disse que a empresa fez algumas “compras estratégicas antecipadas de inventário” e buscou renegociar os termos de algumas ordens de compra em um esforço para manter os preços baixos em seu site.
A Amazon observou algumas evidências de consumidores estocando itens em antecipação a aumentos de preços, mas ainda é cedo para dizer quão disseminado esse comportamento está, acrescentou.
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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
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