Mike Tyson e Jake Paul têm a luta mais assistida da história do esporte, segundo a Netflix
Publicado 19/11/2024 • 19:07 | Atualizado há 4 meses
Executivo da OpenAI revela o ‘maior desafio’ da empresa no momento
Alibaba lança nova versão de ferramenta de assistente de IA em meio à crescente concorrência
Intel nomeia Lip-Bu Tan como novo CEO, ações sobem 12%
Amazon, Google e Meta apoiam triplicar a energia nuclear até 2050; veja
Porsche pode fortalecer parceria com a Volkswagen, diante da ameaça de tarifas dos EUA
Publicado 19/11/2024 • 19:07 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Luta Tyson e Paul na Netflix
Divulgação/ Neflix
A tão aguardada luta de boxe de sexta-feira entre o ex-campeão dos pesos pesados Mike Tyson e o YouTuber transformado em boxeador Jake Paul será lembrada por mais do que apenas sua carta única. A luta transmitida pela Netflix foi o evento esportivo global mais visto de todos os tempos, com 65 milhões de transmissões simultâneas ao vivo e 108 milhões de espectadores ao vivo em todo o mundo, de acordo com um comunicado da Netflix.
A luta entre Amanda Serrano e Katie Taylor antes do combate Tyson-Paul teve uma média de 74 milhões de espectadores globais ao vivo, sendo o evento esportivo feminino profissional mais assistido na história dos EUA, com 47 milhões de espectadores, segundo a empresa.
O evento registrou várias outras conquistas, incluindo a maior bilheteria da história do boxe fora de Nevada, onde geralmente acontecem as lutas.
Tanto Tyson quanto Paul receberam pagamentos de 10 dígitos, de acordo com o cofundador da Most Valuable Promotions, Nakisa Bidarian, cuja empresa promoveu a luta. Serrano e Taylor receberam um pagamento recorde para o boxe feminino, disse ele.
Este evento foi crucial para a Netflix enquanto se prepara para sua transmissão de jogos da National Football League no dia de Natal, sua primeira vez transmitindo ao vivo o esporte mais popular dos EUA. Os espectadores reclamaram de problemas de buffer, mas a Diretora de Conteúdo Bela Bajaria disse que não está preocupada com a capacidade da empresa de transmitir os jogos da NFL.
A Netflix não é a primeira plataforma de streaming a entrar no esporte ao vivo. A Amazon tem transmitido jogos de Thursday Night Football desde 2022, e o Peacock da NBCUniversal transmitiu um jogo de playoffs da NFL na temporada passada.
Mais lidas
Alibaba lança nova versão de ferramenta de assistente de IA em meio à crescente concorrência
Trump ameaça impor tarifa de 200% sobre champanhe francês e outras bebidas da UE
Putin diz apoiar cessar-fogo com a Ucrânia, mas impõe condições
Intel nomeia Lip-Bu Tan como novo CEO, ações sobem 12%
Bolsas da Ásia fecham em queda, mesmo com sinais positivos de Wall Street e inflação nos EUA