CNBC Trump Org vende boné e camiseta “Trump 2028”, alimentando especulações sobre terceira candidatura à Casa Branca

Empresas & Negócios

Kimberly-Clark reporta queda nas vendas do 1º trimestre em meio à incerteza geopolítica 

Publicado 22/04/2025 • 14:28 | Atualizado há 3 dias

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A Kimberly-Clark, conhecida por marcas como Huggies e Kleenex, registrou uma queda de 6% nas vendas líquidas do primeiro trimestre deste ano, totalizando US$ 4,8 bilhões.
  • O declínio, segundo a empresa, foi causado por impactos cambiais, desinvestimentos, a saída do mercado de fraldas de marca própria nos Estados Unidos e a incerteza geopolítica. 
  • Apesar dessas quedas, o CEO da empresa, Mike Hsu, destacou que o desempenho da empresa foi consistente com as expectativas para o ano.
A Kimberly-Clark é conhecida por marcas como Huggies e Kleenex.

A Kimberly-Clark é conhecida por marcas como Huggies e Kleenex.

Divulgação

A Kimberly-Clark, conhecida por marcas como Huggies e Kleenex, registrou uma queda de 6% nas vendas líquidas do primeiro trimestre deste ano, totalizando US$ 4,8 bilhões. O declínio, segundo a empresa, foi causado por impactos cambiais, desinvestimentos, a saída do mercado de fraldas de marca própria nos Estados Unidos e a incerteza geopolítica. 

As vendas orgânicas diminuíram 1,6%, com uma queda de 1,5% nos preços, enquanto volume e mix se mantiveram estáveis.

Leia também:

A margem bruta foi de 35,8%, com margem ajustada de 36,9%, apresentando uma leve redução em relação ao ano anterior. O lucro operacional foi de US$ 769 milhões, abaixo dos US$ 853 milhões registrados no mesmo período de 2024.   

Apesar dessas quedas, o CEO da empresa, Mike Hsu, destacou que o desempenho da empresa foi consistente com as expectativas para o ano. “Apesar do cenário externo em evolução, nosso primeiro trimestre foi consistente com nosso plano para o ano inteiro”, disse, referindo-se ao foco contínuo da empresa em produtividade e inovação.

Além disso, o lucro líquido das empresas investidas caiu para US$ 44 milhões, contra US$ 61 milhões no ano passado, devido a impactos cambiais. O lucro por ação diluída foi de US$ 1,70, uma redução em relação ao US$ 1,91 do 1º trimestre de 2024. O EPS ajustado também caiu 4%, para US$ 1,93.

Hsu enfatizou que o foco da empresa em gestão de custos, inovação e produtividade está posicionando a Kimberly-Clark para continuar com sucesso, apesar de um ambiente operacional mais complexo. “Nosso forte impulso de produtividade está impulsionando investimentos para avançar nossa vantagem competitiva e gerar rentabilidade”, disse.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Empresas & Negócios