Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Kimberly-Clark reporta queda nas vendas do 1º trimestre em meio à incerteza geopolítica
Publicado 22/04/2025 • 14:28 | Atualizado há 7 meses
Gigante de navegação Maersk eleva projeções; “Comércio global está mais resiliente”, diz CEO
Trump anuncia acordos para remédios mais baratos com gigantes farmacêuticas
Jensen Huang, da Nvidia, suaviza comentário de que “a China vencerá a corrida da IA”
Nvidia amplia presença na Índia com investimento de US$ 2 bilhões para orientar startups de IA
Toyota projeta lucro maior apesar de prejuízo bilionário com tarifaço dos EUA
Publicado 22/04/2025 • 14:28 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
A Kimberly-Clark é conhecida por marcas como Huggies e Kleenex.
Divulgação
A Kimberly-Clark, conhecida por marcas como Huggies e Kleenex, registrou uma queda de 6% nas vendas líquidas do primeiro trimestre deste ano, totalizando US$ 4,8 bilhões. O declínio, segundo a empresa, foi causado por impactos cambiais, desinvestimentos, a saída do mercado de fraldas de marca própria nos Estados Unidos e a incerteza geopolítica.
As vendas orgânicas diminuíram 1,6%, com uma queda de 1,5% nos preços, enquanto volume e mix se mantiveram estáveis.
Leia também:
A margem bruta foi de 35,8%, com margem ajustada de 36,9%, apresentando uma leve redução em relação ao ano anterior. O lucro operacional foi de US$ 769 milhões, abaixo dos US$ 853 milhões registrados no mesmo período de 2024.
Apesar dessas quedas, o CEO da empresa, Mike Hsu, destacou que o desempenho da empresa foi consistente com as expectativas para o ano. “Apesar do cenário externo em evolução, nosso primeiro trimestre foi consistente com nosso plano para o ano inteiro”, disse, referindo-se ao foco contínuo da empresa em produtividade e inovação.
Além disso, o lucro líquido das empresas investidas caiu para US$ 44 milhões, contra US$ 61 milhões no ano passado, devido a impactos cambiais. O lucro por ação diluída foi de US$ 1,70, uma redução em relação ao US$ 1,91 do 1º trimestre de 2024. O EPS ajustado também caiu 4%, para US$ 1,93.
Hsu enfatizou que o foco da empresa em gestão de custos, inovação e produtividade está posicionando a Kimberly-Clark para continuar com sucesso, apesar de um ambiente operacional mais complexo. “Nosso forte impulso de produtividade está impulsionando investimentos para avançar nossa vantagem competitiva e gerar rentabilidade”, disse.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
AMBIPAR: CVM vai à Justiça por dúvidas sobre transparência na empresa e quer a quebra do sigilo
2
Japão em alerta: terremoto de magnitude 6,9 atinge a costa e gera aviso de tsunami
3
IPVA SP 2026: veja prazos, descontos e calendário de pagamentos
4
F1 2025: confira horários das corridas em São Paulo e como assistir ao vivo
5
Warren Buffett prepara despedida da Berkshire e alerta sobre vídeos falsos com IA