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Tarifas não devem ter impacto sobre negócios, diz CEO da Coca-Cola
Publicado 30/04/2025 • 18:50 | Atualizado há 4 meses
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Publicado 30/04/2025 • 18:50 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Em entrevista à CNBC Internacional e exibida pelo Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, o CEO da Coca-Cola, James Quincey, afirmou que as tarifas impostas pelos Estados Unidos não devem afetar significativamente os negócios da companhia.
“Apesar de sermos um portfólio de grandes marcas globais, nosso modelo é profundamente local do ponto de vista operacional. As bebidas nos Estados Unidos são produzidas por americanos, em fábricas americanas, com insumos americanos”.
Segundo ele, mesmo quando a empresa precisa importar insumos, como o alumínio, diversos fatores são considerados além das tarifas. “Temos que levar em conta o movimento do preço da commodity, do câmbio e do heading. Acreditamos que tudo isso é administrável e, por isso, não vamos mudar nossos planos de preços”.
O executivo também destacou que o consumo global ainda se mantém estável, apesar das incertezas. “Certamente estamos vendo algumas perturbações para os consumidores em todo o mundo, mas o sentimento não corresponde necessariamente ao comportamento. O segmento de baixa renda já buscava acessibilidade antes mesmo da pandemia, e seguimos oferecendo opções acessíveis”.
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Questionado sobre os riscos de uma recessão, ele afirmou que ainda é cedo para falar em mudanças concretas. “Haverá instabilidade nas cadeias de suprimentos em várias partes do mundo, mas isso não nos afeta diretamente. Se houver mudanças de comportamento, elas tendem a impactar bens duráveis, e nós atuamos com produtos de baixo custo. Acreditamos que o sistema da Coca-Cola é resiliente”.
Sobre possíveis boicotes ou sentimentos antiamericanos, o CEO disse que esses movimentos surgem ocasionalmente, mas são administráveis.
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