Kraft Heinz.

CNBC Fabricante de ketchup Kraft Heinz investe US$ 3 bilhões para modernizar produção nos EUA

Mundo

União Europeia anuncia novo pacote de sanções contra a Rússia

Publicado 14/05/2025 • 07:07 | Atualizado há 11 horas

Redação Times Brasil

Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia

A Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, durante entrevista à imprensa em 7 de abril de 2025.

European Commission President Ursula von der Leyen looks on during a press conference with Norway's Prime Minister at the EU Commission headquarters in Brussels on April 7, 2025. (Photo by Nicolas TUCAT / AFP)

A presidente da Comissão Europeia, Úrsula Von Der Leyen anunciou na rede social X, na manhã desta quarta-feira (14) o 17º pacote de sanções contra a Rússia. Uma das medidas inclui o bloqueio ao acesso de tecnologia militar para pressionar os russos pelo fim da guerra contra a Ucrânia.

“Saúdo o acordo sobre o nosso 17º pacote de sanções contra a Rússia. Estamos restringindo ainda mais o acesso à tecnologia do campo de batalha. E listamos mais 189 navios da frota paralela para atingir as exportações de energia da Rússia. Esta guerra tem que acabar. Manteremos a pressão sobre o Kremlin.”, diz a autoridade europeia.

Segundo ela, o novo conjunto de medidas “restringe ainda mais o acesso à tecnologia de campo de batalha”.

A mensagem foi clara quanto ao objetivo político da medida: aumentar a pressão sobre Moscou. “Esta guerra tem que acabar”, afirmou von der Leyen. “Manteremos a pressão sobre o Kremlin”, completou.

O anúncio acontece em um momento delicado nas relações diplomáticas. O novo pacote de sanções da UE surge um dia antes de uma nova rodada de negociações diretas entre Ucrânia e Rússia, na Turquia.

MAIS EM Mundo