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Ações da Alibaba caem 4% no pré-mercado após grande perda de lucro
Publicado 15/05/2025 • 07:31 | Atualizado há 2 meses
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Publicado 15/05/2025 • 07:31 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Alibaba.
Reprodução.
As ações da Alibaba caíram na quinta-feira (15) depois que a gigante chinesa do comércio eletrônico não atingiu as expectativas de lucro para seu quarto trimestre fiscal.
As ações caíram 4% no pré-mercado nos EUA às 5h51, horário do leste dos EUA.
Veja como o Alibaba se saiu no quarto trimestre fiscal encerrado em março em comparação com as estimativas da LSEG:
Apesar de não ter correspondido às expectativas dos analistas, a receita aumentou 7% em relação ao ano anterior.
Os investidores estarão atentos para saber se a volatilidade macroeconômica afetou o sentimento do consumidor na China. A guerra comercial de Washington com Pequim criou incerteza na segunda maior economia do mundo, que viu tarifas pesadas serem impostas mutuamente por ambos os lados durante o último trimestre em que o Alibaba divulgou seus resultados.
Ambos os lados concordaram em suspender a maioria das tarifas sobre os produtos um do outro neste mês.
Nos últimos meses, a China também introduziu políticas para estimular o consumo e as compras dos consumidores.
Em um movimento para impulsionar as compras em suas plataformas Tmall e Taobao, o Alibaba estendeu sua parceria com o Rednote, ou Xiaohongshu, um serviço semelhante ao Instagram na China. O acordo permite que links do Taobao sejam incorporados às postagens do Rednote, para que os usuários possam ser direcionados diretamente para a página de compra de um produto.
Os investidores também estão focados nos esforços do Alibaba em inteligência artificial, onde se tornou um player líder nacional e globalmente.
Em abril, a empresa sediada em Hangzhou lançou a versão mais recente do seu modelo de linguagem grande de código aberto, Qwen 3, que está sendo usado para alimentar o assistente de IA Quark do Alibaba.
A competição por IA na China está acirrada e foi exacerbada pelo modelo inovador da DeepSeek, lançado no início deste ano. A gigante chinesa de tecnologia Tencent, por sua vez, anunciou na terça-feira um aumento de 91% nos gastos de capital no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado por investimentos em IA.
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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
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