Publicado 25/11/2024 • 13:28
KEY POINTS
Bandeiras dos EUA e da China.
Reprodução Pexels.
O vice-ministro do Comércio da China, Wang Shouwen, afirmou nesta segunda-feira (25) que o país está disposto a retomar as relações econômicas e comerciais com os Estados Unidos na direção certa, buscando beneficiar ambos os países. O comentário foi feito durante uma reunião de Wang com o vice-presidente da Nvidia, Jay Puri.
“O Ministério do Comércio da China está disposto a fortalecer a comunicação, expandir a cooperação e resolver diferenças com os EUA, para promover conjuntamente o retorno das relações sino-americanas na direção certa e beneficiar ambos os países”, afirmou o vice-ministro chinês, em nota.
Wang reiterou o objetivo de tornar o mercado chinês mais acessível para empresas estrangeiras e convidou a Nvidia a continuar desenvolvendo negócios no país.
“Vamos ouvir as demandas das empresas e criar melhores condições para que empresas de todos os países se desenvolvam na China”, garantiu ele, que também ocupa o cargo de representante de Negociação Comercial Internacional da China.
Representando a Nvidia, Puri disse que continuará a fortalecer a comunicação com parceiros chineses, fornecendo “produtos de alta qualidade e eficiência”, além de participar do desenvolvimento da economia digital chinesa.
Mais lidas
10 rebrandings que marcaram 2024
Avião que declarou emergência precisou de manutenção não programada, diz Latam
Em novembro, 106,6 mil vagas foram criadas; comércio e serviço puxam geração de empregos
Desemprego cai para 6,1%, menor taxa da série histórica
Governo brasileiro reage à investigação da China sobre importações de carne bovina