Lalamove inicia operações nos Emirados Árabes e aposta em PMEs para crescer no Oriente Médio
Publicado 26/05/2025 • 11:10 | Atualizado há 3 dias
Trump bloqueia venda de chips à China; ações das fabricantes despencam
Tesla: investidores exigem que Musk trabalhe 40 horas por semana em meio a “crise”
Abercrombie & Fitch sobe 25% mesmo reduzindo perspectiva de lucro devido a tarifas
HP recua 15% após não atingir expectativas de lucro e culpa ‘custos adicionais’ com tarifas
Trump diz que não está “se acovardando” das tarifas: “Isso se chama negociação”, diz
Publicado 26/05/2025 • 11:10 | Atualizado há 3 dias
KEY POINTS
Fundada em Hong Kong em 2013, a empresa conecta usuários a motoristas parceiros por meio de um aplicativo que oferece entregas rápidas, com rastreamento em tempo real e possibilidade de múltiplas paradas.
Divulgação
A Lalamove começou a operar oficialmente nos Emirados Árabes Unidos (EAU) nesta segunda-feira (26), marcando sua entrada no 14º mercado global e reforçando o crescimento na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África). A plataforma de entregas sob demanda passa a atuar em Dubai, com cobertura também em Sharjah e Abu Dhabi.
Fundada em Hong Kong em 2013, a empresa conecta usuários a motoristas parceiros por meio de um aplicativo que oferece entregas rápidas, com rastreamento em tempo real e possibilidade de múltiplas paradas.
Segundo a Lalamove, a ideia é facilitar a vida de pequenas e médias empresas (PMEs) que precisam de soluções logísticas mais ágeis e que, nos Emirados, representam cerca de 40% do PIB.
A expansão vem em um momento de crescimento do e-commerce na região. Com uma frota que vai de carros a caminhões de 3 toneladas, a empresa mira negócios de todos os tamanhos que buscam cortar custos e atender melhor a demanda dos consumidores.
“O mercado dos Emirados sempre foi um ponto-chave do comércio entre Ásia, Europa e África. Estamos animados em trazer nosso modelo para cá e adaptá-lo às necessidades locais”, disse Paul Loo, diretor de operações da Lalamove. Segundo o executivo, além de apoiar o crescimento das PMEs, a empresa quer ampliar oportunidades para os motoristas parceiros.
A plataforma oferece aos motoristas uma forma flexível de renda: é possível escolher os próprios horários e aumentar os ganhos com bonificações, adesivos nos veículos e um programa de indicações.
“Esse modelo simplificado garante que os parceiros possam otimizar seu tempo e ganhos, enquanto as PMEs se beneficiam com entregas instantâneas e acessíveis”, explica a empresa, que tem presença consolidada em países da Ásia e da América Latina.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
“Você leva 20 anos para construir uma reputação e 5 minutos para destruí-la”, diz Kiki Moretti, fundadora do Grupo InPress
Trump diz que não está "se acovardando" das tarifas: "Isso se chama negociação", diz
Elon Musk anuncia saída do governo Trump
Começa hoje, na Estônia, principal evento global de governança digital
Tribunal impede Trump de impor tarifas abrangentes com base na lei de poderes de emergência