Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Inteligência artificial e dados: a nova fronteira da experiência digital nas empresas
Publicado 28/05/2025 • 17:07 | Atualizado há 2 meses
        
        
                            
                    
                    
Samsung constrói unidade com 50 mil GPUs da Nvidia para automatizar fabricação de chips                    
Microsoft supera projeções e cresce 18% com impulso da nuvem e da IA
Valor de mercado: Nvidia vale 25 Disneys, 50 Nikes e mais de 3 mil JetBlues
OpenAI fecha acordo de US$ 38 bilhões com Amazon em parceria inédita entre as gigantes
Mercado em foco: Amazon dispara, Netflix faz desdobramento e chocolate pesa no bolso
Publicado 28/05/2025 • 17:07 | Atualizado há 2 meses
                            Índice de Gerentes de Compras no setor de Serviços cresce nos EUA.
Pexels
A inteligência artificial (IA) saiu do campo das buzzwords para transformar de forma concreta a maneira como as empresas interagem com seus clientes e otimizam seus negócios. Em um cenário onde dados são cada vez mais valorizados, eles deixam de ser apenas números para ganhar voz, personalidade e impactar diretamente a experiência do consumidor — seja no esporte, no varejo ou na saúde.
Embora muitos digam que dados são o “novo petróleo”, isso só é verdade quando eles estão bem estruturados e geram insights relevantes. Sem bons dados, não existe inteligência artificial de qualidade.
Leia mais
Louro Tech usa inteligência artificial para maximizar rentabilidade de investidores
Recentemente estive em Orlando, EUA, participando do evento SAS Innovate. Aproveitamos para visitar a sede do Orlando Magic, time da NBA que exemplifica esse novo olhar para os dados. A equipe coleta informações detalhadas sobre comportamento no app, preferências de assentos, consumo e até reações nas redes sociais dos fãs. Com isso, usam agentes preditivos de IA para personalizar ofertas de ingressos, recomendações de produtos e upgrades em tempo real, aumentando receita e engajamento, ao mesmo tempo em que combatem práticas informais de revenda de ingressos.
Outros cases globais - e também brasileiros - ilustram essa tendência. Na coluna em vídeo, aprofundei esses casos e revelei estratégias para você aplicar no seu negócio. Assista agora!
_
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
                                1
            SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
                                2
            Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
                                3
            Brasil é o segundo maior destino de investimento estrangeiro direto do mundo em 2025
                                4
            Cosan capta R$ 9 bilhões e planeja nova oferta de ações para reforçar capital e reduzir dívida
                                5
            Mercado brasileiro de shows vive boom e país já é 2º maior do mundo, diz PwC