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Stephen Curry em uma entrevista exclusiva — negócios, basquete, família e aposentadoria
Publicado 07/06/2025 • 20:54 | Atualizado há 2 meses
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Publicado 07/06/2025 • 20:54 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
O videocast da CNBC Sport traz entrevistas com os maiores nomes do mundo dos negócios. O episódio desta semana é uma versão estendida da entrevista de Alex Sherman com Stephen Curry, 4 vezes campeão da NBA com o Golden State Warriors, para “Curry Inc.: O Negócio de Stephen Curry.”
Eles discutem como o maior arremessador de todos os tempos equilibra basquete, negócios e família. Curry também compartilha suas opiniões sobre o crescimento do basquete feminino, seu relacionamento com o comissário da NBA, Adam Silver, e os hábitos de visualização em mudança dos fãs da NBA.
Curry detalha como consegue administrar suas responsabilidades como jogador profissional enquanto se dedica aos seus empreendimentos comerciais e à sua família. Ele acredita que a chave para esse equilíbrio é manter uma agenda bem organizada e saber priorizar o que é mais importante em cada momento. Além disso, Curry destaca a importância de ter uma equipe de confiança ao seu redor, tanto na quadra quanto fora dela.
Steph Curry é o CEO da Thirty Ink, um conglomerado de marcas que possui vários negócios. A Thirty Ink gerou R$ 870 milhões em receita em 2024 e R$ 722 milhões em EBITDA, impulsionada principalmente por uma parceria com a Curry Brand da Under Armour. A Unanimous Media de Curry está prestes a lançar seu primeiro longa-metragem, “GOAT”, no próximo ano.
A Thirty Ink gerou R$ 870 milhões em receita em 2024, informou a empresa à CNBC Sport. A maior parte dessa receita vem de sua parceria com a Under Armour, onde Curry é presidente da Curry Brand, a marca de calçados e roupas esportivas de basquete e golfe da empresa. Como parte de um acordo de 2023, o 11 vezes All-Star da NBA recebeu 8,8 milhões de ações ordinárias da Under Armour, avaliadas em R$ 377 milhões na época, além de outros prêmios e incentivos.
Embora a Thirty Ink incorra em despesas anuais para entregar o nome, imagem e semelhança de Curry, bem como o marketing relacionado à marca, ela não acumula os custos operacionais tradicionais para impulsionar essas vendas, o que ajudou a contribuir para uns expressivos R$ 722 milhões em lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização no ano passado, disse a empresa. Ainda assim, todos os negócios no portfólio da Thirty Ink de Curry são lucrativos, disse Suresh Singh, secretário-presidente da empresa. Singh ajudou a transformar o negócio de Curry de SC30 para Thirty Ink, que ampliou seu escopo para diferentes linhas de negócios como bourbon, bebidas esportivas e uma consultoria e agência de branding para outros atletas.
“É completamente único”, disse Singh. “Uma das grandes coisas, acredito, é que há muitas parcerias e negócios dirigidos por atletas e celebridades que não estão necessariamente focados em lucro, não estão necessariamente focados em missão. Nós fazemos ambos.”
O jogador expressa seu apoio ao crescimento do basquete feminino, ressaltando que vê um futuro brilhante para o esporte. Curry acredita que o aumento da visibilidade e do investimento no basquete feminino é crucial para o desenvolvimento do esporte como um todo. Ele também fala sobre sua relação com Adam Silver, comissário da NBA, e como ambos compartilham a visão de tornar a liga mais inclusiva e adaptada aos novos tempos.
Outro tópico abordado é como os hábitos de visualização dos fãs da NBA estão mudando. Curry aponta que o consumo de conteúdo esportivo está se tornando cada vez mais digital, com os fãs preferindo acessar jogos e destaques por meio de plataformas online. Ele enfatiza a importância de a NBA se adaptar a essas mudanças para continuar relevante e atrativa para as novas gerações de torcedores.
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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
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