Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Comunidade internacional busca mediar conflito entre Israel e Irã
Publicado 16/06/2025 • 06:20 | Atualizado há 6 meses
Monetizadores versus fabricantes: como o mercado de IA pode se fragmentar em 2026
EXCLUSIVO: Nvidia faz aposta bilionária em IA e compra rival criada por ex-engenheiros do Google
De burnout à IA: ex-médico cria startup avaliada em mais de US$ 460 milhões
Próxima fase da IA vai focar eficiência e redução de custos, diz ex-dirigente do Facebook
Waymo atualiza frota autônoma após falha urbana em São Francisco
Publicado 16/06/2025 • 06:20 | Atualizado há 6 meses
Socorristas israelenses inspecionam um local atingido por um míssil disparado do Irã, próximo a Tel Aviv, em 14 de junho de 2025.
Gil Cohen-Magen/AFP
A comunidade internacional busca mediar o conflito entre Israel e Irã. Houve declarações dos governos dos Estados Unidos, França, Reino Unido e Rússia, por exemplo. Também há relatos de “grande esforço de mediação” por parte de Estados árabes do Golfo.
O presidente americano, Donald Trump, publicou na Truth Social neste domingo (15) que “Irã e Israel deveriam fazer um acordo e farão um acordo” enquanto os EUA usam o comércio para trazer “razão, coesão e sanidade às conversas”, disse.
O presidente da França, Emmanuel Macron, por sua vez, reiterou seu apelo por uma “desescalada” no conflito e pediu para que as negociações sejam retomadas, durante discurso em Nuuk, capital da Groenlândia, reporta a Associated Press.
O presidente francês também disse, segundo a agência de notícias, que a questão será abordada em reunião do G7 esta semana, no Canadá, com o objetivo de “prevenir qualquer escalada na aquisição de capacidade nuclear pelo Irã e evitar qualquer tipo de conflagração na região”.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, reiterou a prioridade de “diplomacia e diálogo, visando uma desescalada o mais rápido possível”, durante uma conversa com o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Zayed Al Nahyan. É o que consta em nota do governo do Reino Unido, deste domingo.
Também há “um grande esforço de mediação por parte dos Estados árabes do Golfo para pôr fim ao conflito entre Israel e Irã”, reporta a jornalista Amena Bakr neste domingo, enfatizando que até o momento não há sinais de que o conflito esteja se acalmando.
No sábado, 14, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, reafirmou a disposição de Moscou em ajudar a resolver questões sobre o programa nuclear iraniano, segundo a Associated Press. Na ocasião, ele reforçou que o governo russo quer auxiliar na desescalada das tensões entre Irã e Israel.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Mega da Virada: veja todos os números sorteados desde a primeira edição
2
Barulho nas redes, alta na bolsa: dona da Havaianas apaga perdas e sobe milhões
3
Mega da Virada: quanto custa a aposta com mais chances de ganhar?
4
Ações da dona da Havaianas se recuperam e perda de mais de R$ 152 milhões é anulada
5
Após CGU indicar erro contábil, Correios dizem que dados são de 2023