Trump nomeia bilionário Jared Isaacman para chefiar a NASA
Publicado 04/12/2024 • 14:53 | Atualizado há 5 meses
Especialistas veem riscos maiores de estagflação. Veja o que isso significa para o bolso americano
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência
Fusão entre Capital One e Discover é aprovada pelo Fed em transação de mais de US$ 35 bi
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Onde o ‘Made in China 2025’ falhou
Publicado 04/12/2024 • 14:53 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Jared Isaacman
Divulgação/Polaris Program
O presidente eleito Donald Trump nomeou, nesta quarta-feira (4), Jared Isaacman, bilionário e CEO da Shift4, para ser o próximo chefe da NASA. Isaacman já liderou duas missões espaciais privadas.
“Jared impulsionará a missão da NASA de descoberta e inspiração, abrindo caminho para conquistas revolucionárias na ciência, tecnologia e exploração espacial”, escreveu Trump em uma publicação nas redes sociais.
Isaacman aceitou a nomeação de Trump para o cargo de administrador da NASA em um comunicado. “Tive o privilégio de ver nosso incrível planeta do espaço e sou apaixonado por liderar os Estados Unidos nessa aventura extraordinária na história da humanidade.”
“É a maior honra da minha vida servir nesse papel e trabalhar ao lado da equipe extraordinária da NASA para realizar nossos sonhos compartilhados de exploração e descoberta”, afirmou Isaacman.
Isaacman comandou duas missões espaciais privadas pela SpaceX, liderando equipes em viagens de vários dias ao redor da Terra.
Suas ambições no setor espacial fortaleceram sua relação com Elon Musk, CEO da SpaceX, que se tornou uma figura influente no planejamento da administração Trump.
Além de liderar a empresa de pagamentos Shift4, Isaacman também está à frente do Programa Polaris — uma série de três missões com metas cada vez mais desafiadoras.
A primeira missão desse programa, a Polaris Dawn, foi lançada no início deste ano e marcou um feito inédito: Isaacman realizou uma breve caminhada espacial fora da cápsula Dragon da SpaceX, a primeira atividade extraveicular (EVA) da empresa no espaço.
“Aqui de cima, temos muito trabalho a fazer em casa, mas a Terra parece um mundo perfeito”, disse Isaacman durante a caminhada espacial, após sair da cápsula.
A NASA é atualmente liderada por Bill Nelson, nomeado em 2021 pelo presidente Joe Biden. Até o momento, Nelson não respondeu ao pedido de comentário da CNBC.