KFC lança drive-thru e terá até 450 novas unidades em 8 anos
Publicado 04/12/2024 • 19:59 | Atualizado há 3 meses
Executivo da OpenAI revela o ‘maior desafio’ da empresa no momento
Alibaba lança nova versão de ferramenta de assistente de IA em meio à crescente concorrência
Intel nomeia Lip-Bu Tan como novo CEO, ações sobem 12%
Amazon, Google e Meta apoiam triplicar a energia nuclear até 2050; veja
Porsche pode fortalecer parceria com a Volkswagen, diante da ameaça de tarifas dos EUA
Publicado 04/12/2024 • 19:59 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Bruna Fausto, general manager do KFC Brasil
Divulgação
Após 18 anos em território nacional, o frango frito da norte-americana KFC agora se expande para novos projetos. No caso, o clássico modelo de drive-thru.
Com mais de 95% das unidades em shoppings-centers, o objetivo é capilarizar além das capitais — o primeiro drive-thru, localizado no ABC paulista, marca a loja de número 200 e é o nono endereço na região.
“A inauguração faz parte de um plano de expansão da marca pelo país, que prevê a abertura de 350 a 450 novas lojas até 2032”, disse Bruna Fausto, general manager do KFC no Brasil, pertencente ao Grupo IMC, que tem ainda as marcas Batata Inglesa, Brunella, Frango Assado, Margaritaville, Pizza Hut, RA Catering e Viena.
Durante a inauguração do drive-thru em São Bernardo do Campo, que teve um investimento total de R$ 5 milhões em infraestrutura e tecnologia, Bruna ressaltou que a empresa buscará também consolidar a marca em regiões como Norte e Nordeste, que têm hoje 10,5% das unidades. “Alguns dos nossos movimentos são o adensamento, por meio da interiorização do KFC, e expandir para novos modelos de loja”, disse. “Estamos muito mais consolidados no Sudeste e Sul do país, então queremos criar essa capilaridade maior.”
O novo modelo de franquia da empresa está disponível a partir de R$ 4,5 milhões. O KFC oferece ainda outros dois modelos de franquias, food court e in-line. O primeiro engloba as unidades em praças de alimentação, com investimento inicial a partir de R$ 2,3 milhões, enquanto o segundo é referente a lojas em áreas de grande circulação, com investimento inicial partindo de R$ 2,8 milhões.
Apesar de pensar no avanço em outras regiões do país, como Norte e Nordeste, a escolha pelo ABC paulista para o primeiro drive-thru não é à toa. Para a rede de fast food, São Bernardo do Campo é uma cidade estratégica devido à alta circulação de veículos e a fidelidade do público. “Acho que tem um match perfeito. O consumidor quer, e a gente quer oferecer essa experiência para o público de São Bernardo”, afirmou Bruna Fausto. A vizinha cidade de Santo André já havia recebido em 1989 a primeira loja da Pizza Hut no país.
No último trimestre, a rede teve crescimento de 21% nas vendas ao incluir novos produtos no cardápio e promoções. Atualmente o Grupo IMC considera o KFC, o Frango Assado e a Pizza Hut as maiores operações com potencial de expansão e consolidação. “Esperamos que esse resultado se perpetue nos próximos meses”, disse Bruna Fausto. “Temos uma ambição incrível para a marca, e uma estratégia agressiva.”
Mais lidas
Alibaba lança nova versão de ferramenta de assistente de IA em meio à crescente concorrência
Trump ameaça impor tarifa de 200% sobre champanhe francês e outras bebidas da UE
Intel nomeia Lip-Bu Tan como novo CEO, ações sobem 12%
Bolsas da Ásia fecham em queda, mesmo com sinais positivos de Wall Street e inflação nos EUA
Taxação do aço e do alumínio prejudica parceria entre Brasil e EUA, avalia CNI