CNBC
Janssen Huang, da Nvidia e Warren Buffet, da Berkshire Hathaway: grandes patrimônios.

CNBC Jensen Huang, da Nvidia, vende mais de US$ 36 milhões em ações e alcança Warren Buffett em patrimônio líquido

Mundo

Primeiro-ministro do Canadá reage a tarifas de Trump: “seguiremos defendendo nossos trabalhadores e empresas”

Publicado 11/07/2025 • 17:07 | Atualizado há 8 horas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, afirmou nesta sexta-feira (11) que o país continuará a defender seus trabalhadores e empresas diante da imposição de tarifas de 35% anunciadas pelos Estados Unidos.
  • A resposta foi publicada em seu perfil oficial na rede social X (antigo Twitter), como reação à carta assinada pelo presidente Donald Trump, que comunicou a medida com início previsto para 1º de agosto.

Foto: ANDREJ IVANOV/AFP

O economista Mark Carney, de 60 anos, nunca havia ocupado um cargo eletivo até assumir a liderança do Partido Liberal - e consequentemente o governo do Canadá - após a renúncia de Justin Trudeau

O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, afirmou nesta sexta-feira (11) que o país continuará a defender seus trabalhadores e empresas diante da imposição de tarifas de 35% anunciadas pelos Estados Unidos. A resposta foi publicada em seu perfil oficial na rede social X (antigo Twitter), como reação à carta assinada pelo presidente Donald Trump, que comunicou a medida com início previsto para 1º de agosto.

“Durante as atuais negociações comerciais com os Estados Unidos, o governo canadense tem defendido firmemente nossos trabalhadores e empresas. Continuaremos fazendo isso enquanto trabalhamos até o novo prazo de 1º de agosto”, escreveu Carney.

Leia mais:

EUA: democratas veem ‘abuso de poder’ em tarifa de Trump ao Brasil, mas não sinalizam reação

Na mensagem, o primeiro-ministro também destacou os esforços do Canadá no combate à crise do fentanil, tema que motivou as sanções comerciais por parte do governo norte-americano. Segundo Trump, as tarifas foram impostas após o Canadá aplicar medidas retaliatórias relacionadas à pressão dos EUA por um reforço na segurança das fronteiras.

“O Canadá fez progressos vitais para deter a praga do fentanil na América do Norte. Estamos comprometidos em continuar trabalhando com os Estados Unidos para salvar vidas e proteger comunidades em ambos os países”, afirmou Carney.

Além de reiterar o compromisso com a cooperação bilateral, Carney aproveitou o comunicado para reforçar a agenda econômica interna. Segundo ele, o país está avançando na construção de uma “economia canadense unificada”, com projetos de infraestrutura de interesse nacional e o fortalecimento de parcerias comerciais globais.

A escalada tarifária promovida por Trump atingiu outros países nesta semana, incluindo Brasil, Indonésia, Argélia e Iraque. A medida tem gerado reações em cadeia entre autoridades e empresários ao redor do mundo.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo