Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Netflix supera expectativas com crescimento de 16% na receita com assinaturas e publicidade
Publicado 17/07/2025 • 17:37 | Atualizado há 7 horas
Ex-altos funcionários alertam que plano nuclear de Trump enfraquece regulação e aumenta riscos à segurança
Meta e Google constroem rede global de cabos submarinos: entenda o que está por trás da operação
Músicas geradas por IA estão viralizando: a indústria da música deveria se preocupar?
Uber fecha acordo de seis anos com a Lucid para robotáxis e investe US$ 300 milhões em empresa de veículos elétricos
Premiê da China pede maior controle de preços em meio a pressões deflacionárias na economia
Publicado 17/07/2025 • 17:37 | Atualizado há 7 horas
KEY POINTS
A Netflix superou as estimativas de lucros nesta quinta-feira (17), ao registrar um crescimento de 16% na receita durante o segundo trimestre de 2025. A empresa atualizou sua previsão de receita para o ano, indicando que espera faturar entre US$ 44,8 bilhões e US$ 45,2 bilhões, acima da faixa anterior de US$ 43,5 bilhões a US$ 44,5 bilhões.
Segundo comunicado, a revisão reflete o enfraquecimento do dólar americano frente a outras moedas, além do crescimento “saudável” na base de assinantes e nas receitas com publicidade – o que reflete em um crescimento de 45% no lucro em relação ao ano anterior.
Leia mais:
CEO da Nvidia quer vender chips mais avançados para a China após fim da proibição do H20
Este é o segundo trimestre consecutivo em que a Netflix não divulga atualizações trimestrais sobre número de assinantes. “O crescimento da receita na comparação anual foi impulsionado principalmente por um aumento no número de membros, preços de assinatura mais altos e maior receita publicitária”, informou a companhia.
A empresa contava com mais de 300 milhões de assinantes em dezembro passado, ao final de uma temporada de festas particularmente bem-sucedida, quando ganhou quase 19 milhões de novas assinaturas.
No trimestre, a Netflix continuou a expandir suas capacidades de publicidade, afirmando que espera dobrar a receita de anúncios em 2025, embora não tenha fornecido números específicos.
O serviço prevê US$ 9 bilhões (aproximadamente R$ 44,5 bilhões) em receitas de suas assinaturas baseadas em anúncios até 2030.
Veja os principais resultados em comparação com as estimativas de analistas consultados pela LSEG:
O lucro líquido do trimestre foi de US$ 3,1 bilhões, ou US$ 7,19 por ação, acima dos US$ 2,1 bilhões (US$ 4,88 por ação) registrados no mesmo período do ano anterior.
A receita saltou quase 16% em relação ao segundo trimestre de 2024, alcançando US$ 11,08 bilhões.
A Netflix destacou especialmente sua margem operacional de 34,1% no trimestre, uma melhora de quase 3 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior e de cerca de 7 pontos percentuais em comparação com o ano passado.
No entanto, a empresa alertou que “a margem operacional na segunda metade de 2025 será menor do que na primeira metade, devido à maior amortização de conteúdo e aos custos com vendas e marketing relacionados ao nosso calendário mais carregado no segundo semestre”.
A Netflix destacou o forte desempenho de suas ofertas de conteúdo no trimestre, com grandes sucessos como a terceira temporada de Round 6, que atraiu 122 milhões de visualizações.
“Já se tornou nossa sexta maior temporada de qualquer série em nossa história, com apenas algumas semanas de exibição”, disse a empresa em comunicado.
Outros títulos de destaque incluíram a terceira temporada de Ginny & Georgia com 53 milhões de visualizações e Sirens com 56 milhões de visualizações.
Também houve o filme de animação Caçadores de Demônios KPop com 80 milhões de visualizações, tornando-se “um dos nossos maiores filmes de animação de todos os tempos” e gerando uma trilha sonora que liderou as paradas musicais globalmente.
“O conteúdo coreano continua popular entre nosso público”, afirmou a empresa, apontando para o sucesso contínuo de programas internacionais que se tornaram uma marca registrada da estratégia global da Netflix.
A Netflix expressou otimismo em relação ao segundo semestre de 2025, destacando um calendário futuro que inclui a aguardada segunda temporada de Wandinha, a temporada final de Stranger Things e novos filmes de diretores importantes, como Kathryn Bigelow e Guillermo del Toro.
A empresa também anunciou planos de expandir a programação ao vivo com grandes lutas de boxe e jogos da NFL, enquanto continua a diversificar suas ofertas de conteúdo além do entretenimento tradicional sob demanda.
As ações da Netflix dispararam aproximadamente 40% este ano, já que os investidores responderam positivamente à mudança da empresa em direção à lucratividade.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
CEO da Tupy chama tarifa de Trump de “embargo comercial” e alerta para prejuízos bilaterais
Novartis aposta em remédio contra câncer de mama como seu próximo blockbuster em vendas
“Lula deveria ficar calado e deixar a negociação para o Itamaraty”, diz ex-ministro da Fazenda
ByteDance, dona do TikTok, avalia a instalação de data centers no Ceará
Lula reage à tarifa de Trump em rede nacional: “chantagem inaceitável”