CNBC
Fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg

CNBC Meta não assina código de conduta de IA da União Europeia e fala em excesso que pode frear crescimento

Investimentos

Bolsas da Europa fecham sem sinal único, aguardando negociações comerciais e com balanços

Publicado 18/07/2025 • 14:12 | Atualizado há 8 horas

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • Os mercados acompanharam a divulgação de uma série de balanços e notícias corporativas na região.
  • Em Paris, o CAC 40 teve ganho de 0,01%, a 7.822,67 pontos.
  • O comissário da UE, Maros Sefcovic, teve conversas "intensas" com autoridades dos EUA.
Operadores de câmbio trabalham em sala de negociações cambiais na sede do KEB Hana Bank, em Seul, na Coreia do Sul

LEE JIN-MAN/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Operadores de câmbio trabalham em sala de negociações cambiais na sede do KEB Hana Bank, em Seul, na Coreia do Sul

As bolsas da Europa fecharam sem sinal único na sessão desta sexta-feira (18), aguardando novidades sobre as negociações comerciais dos Estados Unidos com a União Europeia (UE). Além disso, os mercados acompanharam a divulgação de uma série de balanços e notícias corporativas na região, que conferiram algumas movimentações de destaque em praças diversas.

O índice pan-europeu Stoxx600 fechou em baixa de 0,01%, a 547,00 pontos. Em Londres, o FTSE 100 subiu 0,22%, a 8.992,12 pontos. Em Frankfurt, o DAX recuou 0,34%, a 24.287,57 pontos. Em Paris, o CAC 40 teve ganho de 0,01%, a 7.822,67 pontos.

Segundo a Baha, o comissário para o Comércio e Segurança Econômica da UE, Maros Sefcovic, teve conversas “intensas” com o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, e com o Representante do Comércio americano (USTR, em inglês), Jamieson Greer, como informou um porta-voz, em coletiva de imprensa. Sobre as negociações antes de os EUA imporem suas tarifas sobre as exportações da UE, o porta-voz observou que “o último passo é sempre o mais difícil”.

O porta-voz acrescentou que Sefcovic informará os ministros do comércio de toda a UE sobre o progresso das negociações na tarde desta sexta-feira (horário local).

Leia mais:

Dólar comercial tem leve queda em linha com movimento global

FMI vê antecipação a tarifas e alerta para desvios do comércio global

Ibovespa B3 cai com tensão política e incerteza sobre tarifas dos EUA

Entre os balanços, a fabricante de equipamentos de defesa sueca Saab saltou 16,43% em Estocolmo após superar expectativas de lucro trimestral e elevar projeção de vendas para o ano. Por outro lado, a Electrolux tombou 14,33%, após a gigante de eletrodomésticos sueca decepcionar com seu último lucro trimestral e reiterar que pretende compensar aumentos de custos relacionados a tarifas dos EUA na América do Norte por meio de aumentos de preços.
Em Londres, as ações da Burberry subiram 5,81%, depois que a empresa divulgou queda mais suave nas vendas em seu último trimestre fiscal, à medida que o grupo avança com um plano de reestruturação em um cenário difícil para marcas de luxo em função da fraca demanda.

A Vestas Wind Systems teve ganho de 15,03% em Copenhague, após o JPMorgan melhorar sua recomendação para a fabricante de turbinas eólicas de “neutro” para “overweight” (acima da média do mercado).
A BP subiu 0,67% em Londres, depois que a empresa anunciou que planeja vender seu negócio de energia eólica onshore, a BP Wind Energy, nos Estados Unidos para a LS Power, enquanto continua a reorientar seu portfólio, afastando-se de ativos de baixo carbono e reduzindo sua dívida líquida.
É esperado que a negociação seja concluída até o final do ano, mas não há detalhes financeiros.

Em Milão, o FTSE MIB subiu 0,46%, a 40.311,99 pontos. Em Madri, o Ibex35 recuou 0,04%, a 13.989,00 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 caiu 0,28%, a 7.674,13 pontos.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Investimentos