CNBC Após colapso, CEO vende empresa de US$ 310 milhões para o Walmart

Brasil

Alckmin assumirá agendas com primeiro-ministro da Eslováquia, após cirurgia de Lula

Publicado 10/12/2024 • 08:36 | Atualizado há 3 meses

Estadão Conteúdo

Vice-presidência da República, Geraldo Alckmin.

Vice-presidência da República, Geraldo Alckmin.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente Geraldo Alckmin assumirá as atividades diplomáticas com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, nesta terça-feira, dez, em Brasília. Esta mudança ocorre devido à ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passou por uma cirurgia de emergência após uma hemorragia intracraniana.

Lula, que enfrentou dores de cabeça intensas, foi internado de emergência no Hospital Sírio-Libanês, onde uma ressonância magnética revelou uma hemorragia decorrente de um acidente doméstico em outubro. Ele foi submetido a uma craniotomia para drenagem do hematoma e agora está na UTI, mas estável, conforme informou o hospital.

Alteração na Agenda de Alckmin

Inicialmente, Alckmin participaria de um evento em São Carlos (SP) para o lançamento da escola Latam – Mecânicos, mas devido à situação, ele retornou a Brasília para substituir Lula nas reuniões com Fico. A assessoria de imprensa do vice-presidente confirmou sua agenda alterada.

Programação Oficial com o Primeiro-Ministro da Eslováquia

A programação presidencial divulgada indica que Fico será recebido no Palácio do Planalto às 11h, seguido de uma reunião bilateral às 11h20. Às 12h20, haverá a assinatura de atos oficiais, culminando em uma declaração à imprensa às 12h30. O dia será encerrado com um almoço oferecido pelo governo brasileiro no Palácio Itamaraty às 13h.

MAIS EM Brasil