CNBC
US President Donald Trump boards Air Force One at Joint Base Andrews, Maryland on August 15, 2025, as he heads to Alaska to meet with Russian President. US President Donald Trump departed Washington en route to Alaska Friday for a high-risk summit with his Russian counterpart Vladimir Putin that could prove decisive for the future of Ukraine.

CNBCTrump diz que reunião com Putin foi ‘produtiva’, mas negociações sobre Ucrânia não avançam

Brasil

British Airways cancela voos de Londres para Dubai e Doha após ataques dos EUA

Publicado 22/06/2025 • 15:37 | Atualizado há 2 meses

AFP

KEY POINTS

  • A companhia aérea britânica British Airways cancelou voos do Aeroporto de Heathrow, em Londres, para Dubai e Doha.
  • Um voo da British Airways de Londres Heathrow para Dubai chegou a ser desviado para Zurique após os ataques dos EUA ao Irã.

Unsplash

A British Airways cancelou neste domingo os voos entre o Aeroporto de Heathrow, em Londres, e Dubai e Doha, na esteira dos ataques dos EUA ao Irã e do temor de que a situação no Oriente Médio possa se agravar.

“Como resultado dos eventos recentes, ajustamos nossa programação de voos para garantir a segurança de nossos clientes e tripulação”, disse um porta-voz da BA, confirmando o cancelamento dos voos de ida e volta entre Heathrow e Dubai ou Doha.

Um voo da British Airways de Londres Heathrow para Dubai foi desviado para Zurique na noite de sábado, de acordo com o site de rastreamento Flightradar24.

O site da BA não mostrava mais voos disponíveis para domingo ou segunda-feira quando a AFP verificou essas rotas, mas os voos ainda estavam disponíveis a partir de terça-feira. A empresa não confirmou quando os voos seriam retomados, mas disse que manteria a situação sob revisão.

Leia mais:

Fechamento do Estreito de Ormuz pode desencadear crise global no petróleo

Exército dos EUA recruta executivos da Meta e OpenAI

Normalmente, a companhia aérea opera três voos diários entre Londres Heathrow e Dubai, e dois para a capital do Catar.

Os EUA realizaram ataques contra instalações nucleares iranianas durante a noite de sábado para domingo, após mais de uma semana de trocas mortais de mísseis entre Israel e Irã.

Israel fechou seu espaço aéreo depois de lançar uma campanha de bombardeios contra o Irã em 13 de junho — reabrindo-o brevemente no domingo para voos de repatriação.

Várias companhias aéreas cancelaram na semana passada voos para Tel Aviv, Teerã e outros destinos no Oriente Médio, com Iraque, Jordânia e Síria também fechando seus espaços aéreos no início dos últimos combates.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Brasil