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Competição entre supermercados e atacarejos é boa para o consumidor, diz presidente do Roldão Atacadista

Publicado 14/01/2025 • 21:03

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • De acordo com ele, a adaptação do setor passa pela utilização de novas tecnologias para atender melhor os clientes.
  • Apesar do aumento das compras online, Roldão destacou que as lojas físicas ainda dominam as vendas no Roldão Atacadista.
  • A rede irá abrir mais três unidades em 2025, expandindo sua presença no estado de São Paulo.

O presidente do Roldão Atacadista, Ricardo Roldão, falou sobre as mudanças no comportamento do consumidor e a competição no mercado atacadista. De acordo com ele, a adaptação do setor passa pela utilização de novas tecnologias para atender melhor os clientes.

“Hoje a solução que a gente percebe nesse mundo tão tecnológico é tanto você trabalhar bem o canal físico quanto o canal digital, a questão do omnichannel, né? A multicanalidade hoje em dia é fundamental, principalmente no segmento de vocês”, afirmou.

Apesar do aumento das compras online, Roldão destacou que as lojas físicas ainda dominam as vendas no Roldão Atacadista, embora reconheça a crescente competitividade no setor: “A competição ela vem realmente acontecendo não só entre os atacados de autosserviço, mas também com os supermercados.”

Em relação à expansão, ele afirmou que o Roldão Atacadista irá abrir mais três unidades em 2025, expandindo sua presença no estado de São Paulo.

O executivo também falou sobre a crescente aproximação entre os modelos de atacarejo e supermercados tradicionais: “No começo da década de 2000, quando a gente iniciou o Roldão Atacadista, todo supermercadista queria ser um atacareista. E hoje todo atacareista quer ser um supermercadista.”

Ele também alertou sobre os efeitos da “gourmetização” no atacarejo, uma tendência que ele considera prejudicial. “Eu sou bastante resistente na empresa em relação a isso, mas a gente tem que olhar muito o que o consumidor quer.”

Por fim, Roldão destacou a importância da tecnologia para melhorar a eficiência operacional. “A gente tem alguns diretores nossos na NRF, a maior feira de varejo do mundo, e eles estão bastante animados com essa questão de AI de tecnologia que vai ajudar muito não só o varejo, mas vários segmentos no mundo todo”, afirmou.

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