Vendas de celulares estrangeiros caem 47% na China, sinalizando problemas para a Apple
Seu dinheiro: veja cinco conselhos para gerenciar o patrimônio em 2025
Turismo noturno promete ser a grande tendência de viagens em 2025
Frutos do mar cultivados em laboratório podem ser a solução para a indústria pesqueira
Enquanto Musk critica trabalho remoto, economistas dizem que ele veio para ficar
Publicado 04/12/2024 • 13:30
KEY POINTS
O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, listou nesta quarta-feira (4) as vantagens trazidas pelo Fórum Lide Brasil, organizado pelo Lide Brasília, para a capital federal. Ele defendeu que a cidade deve ser posicionada como um centro de decisão para além da política e da justiça.
“Eu queria falar do bem que o Lide está fazendo internamente e para Brasília. Por inúmeras razões históricas, eu acho que existe uma falta de compreensão em relação ao papel de Brasília. Brasília sim, é a capital da política, mas principalmente é a capital da República. E como capital da República, precisa ter o papel que lhe é devido, que lhe é dado”, disse Costa.
“A gente precisa entender que Brasília deve sim, ser posicionada como um centro de decisão muito além da política e da justiça. Um centro de decisões econômicas, um centro de reflexões importantes sobre temas que transformam o mundo, transformam o Brasil e que têm impacto no dia a dia de cada um de nós”, completou o presidente da BRB.
O tema abordado pelo Lide, que são os avanços e desafios da transição energética no Brasil, também foi elogiado por Costa. Ele reforçou que o assunto não poderia ser mais atual, e que é preciso ter uma orientação adequada para lidar com a questão.
“Nós estamos vendo a consequência de todas as mudanças climáticas, os desafios que isso traz para todos nós no mundo inteiro, em inúmeros setores, inclusive no bancário, no securitário. Mas é um tema que nós precisamos ter uma atenção imediata, uma coordenação. Brasília, com todas as suas frentes, tem condição de liderar essa discussão e porque não, sediar, trazer essas pessoas que formam opinião, que têm capacidade de decisão para o fórum adequado”.
“O BRB, também como banco, que nasceu nessa cidade, então portanto filho de JK, e que cresce para o país inteiro. Hoje a gente tem presença em 95% do território nacional, se coloca desde já à disposição para estruturar operações, fornecer recursos em condições diferenciadas para que a gente possa sim, financiar, acelerar essa transformação energética e evitar, ou pelo menos mitigar, os danos que a gente tem percebido de todas essas mudanças climáticas”, finalizou o presidente do banco.
Fórum Lide Brasil
Aconteceu nesta manhã de quarta-feira (4) o Fórum Lide Brasil, que reuniu autoridades e empresários, em Brasília, para um debate sobre transição energética e atração de investimentos verdes.
Na abertura estiveram presentes Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal e Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal.
Mais lidas
Vendas de celulares estrangeiros caem 47% na China, sinalizando problemas para a Apple
Jeff Bezos diz que tudo na Terra está melhor do que há 50 anos — exceto por uma coisa
Biden bloqueia aquisição da U.S. Steel pela japonesa Nippon Steel, citando segurança nacional
Frutos do mar cultivados em laboratório podem ser a solução para a indústria pesqueira
Mercado de luxo: Brasil está entre os dez no mundo que mais crescem. Alta deve ser de 22% em cinco anos