O CEO da Apple, Tim Cook, posa enquanto a Apple realiza um evento no Steve Jobs Theater em seu campus em Cupertino, Califórnia, em 9 de setembro de 2024.

CNBC Wall Street está ansiosa para ouvir os primeiros comentários públicos do CEO da Apple, Tim Cook, sobre as tarifas

Economia Brasileira

Cenário de inflação de curto prazo segue adverso, diz ata do Copom

Publicado 25/03/2025 • 11:34 | Atualizado há 1 mês

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • O cenário de inflação de curto prazo segue adverso, diz a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta terça-feira (25).
  • "A inflação de serviços, que tem maior inércia, segue acima do nível compatível com o cumprimento da meta e acelerou nas observações mais recentes, em contexto de hiato positivo", destacou o colegiado no documento.
  • Com relação aos bens industrializados, a cúpula do Banco Central enfatizou que o movimento recente do câmbio pressionou preços e margens.
Banco Central do Brasil.

Banco Central do Brasil.

Foto: Divulgação/Banco Central do Brasil

O cenário de inflação de curto prazo segue adverso, diz a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta terça-feira (25).

“A inflação de serviços, que tem maior inércia, segue acima do nível compatível com o cumprimento da meta e acelerou nas observações mais recentes, em contexto de hiato positivo”, destacou o colegiado no documento.

Com relação aos bens industrializados, a cúpula do Banco Central enfatizou que o movimento recente do câmbio pressionou preços e margens, já materializado em elevação dos preços no atacado, sugerindo ainda repasse para os preços no varejo nos próximos meses.

“Os preços de alimentos mantêm-se elevados e tendem a se propagar para outros preços no médio prazo em virtude da presença de importantes mecanismos inerciais da economia brasileira”, disse.

Ainda sobre a análise de curto prazo, o Copom escreveu na ata que, em se concretizando as projeções do cenário de referência, a inflação acumulada em doze meses permanecerá acima do limite superior do intervalo de tolerância da meta por seis meses consecutivos, contados desde janeiro deste ano. “Desse modo, com a inflação de junho deste ano, configurar-se-ia descumprimento da meta sob a nova sistemática do regime de metas.”

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Economia Brasileira