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Saiba quais são as melhores estratégias de vendas para a Black Friday

Publicado 25/11/2024 • 17:13 | Atualizado há 11 meses

A Black Friday é um momento do ano em que os varejistas podem faturar alto, mas também podem cometer deslizes que implicam perdas.

Para conseguir aproveitar melhor o dia de vendas com descontos, os empresários já deveriam ter planejado o que fazer há meses, mas mesmo que eles tenham deixado para a última hora, é possível se programar e evitar alguns passos em falso.

A principal dica da empresária e investidora Camila Farani é não cometer uma “black fraude” – ou seja, fingir que colocou um produtos em promoção quando, na verdade, os preços são os mesmos.

Veja as orientações para uma Black Friday de sucesso:

3 meses antes:

  • Defina e selecione os produtos que irão entrar em promoção: Isso auxilia o empresário na pré-organização e planejamento do que ele precisa vender e entender sua estratégia de ganhos.
  • Defina quais serão os descontos: O empreendedor precisa descobrir o que vender por meio do ‘cross selling’, estratégia para oferecer exatamente os produtos que o cliente já tenha intenção de comprar.

2 meses antes:

  • Tire fotos dos produtos: Isso deve ser feito com cuidado e tempo.
  • Crie entusiasmo nas redes sociais: Os clientes devem criar expectativa pela compra e promoção dos produtos.

1 mês antes:

  • Crie listas de e-mail: O time de vendas precisa saber o que falar, e essa mensagem tem que chegar ao consumidor.
  • Postagens e anúncios nas redes sociais: Se o micro ou pequeno empresário usa as redes sociais para promover sua marca, ele deve criar um relacionamento com o seu seguidor.
  • Teste tudo no site: É um passo primordial para que nada dê errado no momento da compra e evitar perda de clientes.

2 semanas antes:

  • Envie os primeiros e-mails: Causar FOMO (Fear Of Missing Out, em tradução livre, medo de ficar de fora) aos clientes faz com que eles fiquem ansiosos para comprar.
  • Faça teasers para as redes sociais: Postar os bastidores humaniza a marca e causa aproximação com o consumidor.

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