Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Méqui no Lolla 2025: VP de Operações da Arcos Dorados do Brasil, Ricardo Guedes, revela bastidores com exclusividade
Publicado 29/03/2025 • 20:04 | Atualizado há 8 meses
Câmara aprova por ampla maioria projeto que libera arquivos de Jeffrey Epstein
Príncipe herdeiro da Arábia Saudita vai aos EUA em primeira visita desde assassinato de jornalista opositor
Aposta de Buffett no Google vem duas décadas após fundadores dizerem que IPO foi “inspirado” pelo bilionário
Diretor do Fed defende corte de juros e cita preocupação com mercado de trabalho
CEO da Nvidia, Jensen Huang, surpreende com previsão de “meio trilhão” às vésperas de balanço
Publicado 29/03/2025 • 20:04 | Atualizado há 8 meses
Em uma megaestrutura de mais de 3 mil metros quadrados no Lollapalooza Brasil 2025, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste sábado (29) e domingo (30), o McDonald’s, que participa do evento desde 2022, intensificou sua estratégia de marketing de experiência para se conectar ao público.
Leia também:
O espaço “Méquilândia” funcionou como restaurante e hub de relacionamento com o consumidor, reforçando a presença da marca em grandes eventos culturais.
“O domo foi criado para a gente poder colocar aqui esses clientes no aplicativo, que têm o Meu Méqui, para poder conhecer muito mais sobre as ativações, sobre as promoções e toda essa estratégia por trás de a gente ter um programa de fidelidade”, explica Ricardo Guedes, vice-presidente da Arcos Dorados Brasil, que falou com exclusividade ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC sobre a estrutura instalada no evento.
Com três cozinhas em operação e quiosques de produtos, a Méquilândia concentrou esforços na ativação de marca e no engajamento com o público por meio de ações exclusivas, como o programa de fidelidade “Meu Méqui”. O espaço também contou com atrações interativas, como karaokê em domo, estações de recarga de celular e experiências com câmeras analógicas, ampliando a conexão com o consumidor jovem.
“A gente acredita que essa relação próxima com a Geração Z, com esse público jovem adulto, é fundamental para nossa construção de marca. É uma superoperação: são mais de 3 mil m², a operação que está aqui atrás de mim, com três cozinhas, 400 funcionários. Mais de 600 funcionários envolvidos em fazer isso possível”, explica o executivo.
A operação também teve foco em responsabilidade socioambiental. Parte da estrutura utilizou materiais reaproveitados de outras edições e o time de colaboradores foi composto por profissionais de perfis diversos, em linha com a agenda ESG da empresa.
“É uma geração super engajada, uma geração super informada. A gente aproveita, inclusive, não só pelo programa de fidelidade, dessas relações mais próximas, mas para engajar também os temas de ESG. A gente está com uma operação bem sustentável, com reciclagem, com compostagem e com doação de alimentos. Temas que fazem parte da nossa rotina diária das mais de 1.100 operações. O público que está aqui vai poder ver e os públicos que não estão aqui e quiserem conhecer nas lojas, a gente também convida para um ‘portas abertas’, para conhecer mais sobre as nossas iniciativas, que a gente chama de receita do futuro”, argumentou.
A participação no festival representa mais uma frente da estratégia do McDonald’s de integrar ações de experiência, tecnologia e sustentabilidade, visando fortalecer sua imagem e ampliar o relacionamento com diferentes públicos. Guedes também dá uma dica valiosa sobre como fazer uma operação de grande porte ser bem-sucedida.
“Olhando para o tamanho do nosso negócio, de uma empresa de grande porte como a McDonald’s ou uma empresa de pequeno porte, acho que o trabalho em equipe faz toda a diferença. Eu pelo menos sou muito feliz de ter um time grandioso que trabalha junto para entregar experiência. Acho que tanto o pequeno operador, o pequeno empreendedor ou o grande empreendedor sempre têm foco na experiência do cliente. Isso tem a ver com o trabalho de muitas pessoas. Então, valorize as pessoas que trabalham com você”, finalizou o VP da Arcos Dourados Brasil.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
O que acontece agora com quem tem CDBs do Banco Master?
2
Banco Master: crise expõe risco que investidores, empresas e até aposentados correm quando ultrapassam limite do FGC
3
Como a crise de Ambipar e Braskem explica o derretimento dos COEs e as perdas expressivas dos investidores de XP e BTG
4
Um mercado de bilhões: Boticário lança departamento de pesquisa após disparada de vendas de hair care; conheça
5
Embraer faz acordos com empresas dos Emirados Árabes no setor de defesa