EXCLUSIVO: Rita Wu fala como emoções impactam a memória na estreia de ‘Ciência para Negócios’
Publicado 28/11/2024 • 16:17 | Atualizado há 4 meses
Apple sofre a maior queda em 5 anos com tarifas de Trump ameaçando a cadeia de suprimentos
OpenAI e Anthropic miram estudantes universitários com novos anúncios de IA para educação
Gigantes europeias querem alternativa ao Starlink nos próximos meses
Xiaomi bate recorde em março na corrida dos EVs na China
YouTube anuncia novos recursos para Shorts em meio a possível proibição do TikTok nos EUA
Publicado 28/11/2024 • 16:17 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Rita Wu, especialista em inovação, apresenta a partir desta quinta-feira, 28, às 22h, uma jornada única que conecta ciência, tecnologia e arte. Ela estreia um programa inovador que mergulha nas conexões fundamentais entre conhecimento científico e o universo empresarial.
Em Ciência Para Negócios, Rita explora questões fascinantes que transformam a maneira como entendemos o mundo corporativo. Como nosso cérebro reage no momento crucial de fechar um grande contrato? Qual o impacto da arquitetura contemporânea nas estratégias empresariais? De que forma as cores podem influenciar decisões de compra? Como a ciência se tornou uma aliada para potencializar a lucratividade?
Conexão de memória e emoções
O tema do primeiro programa é memória. “A memória tem importância pra formação da nossa identidade e como ela está conectada com nossas emoções. Por isso mesmo ela acaba sendo fundamental na forma como pensamos e agimos”, diz Rita.
“A memória e a capacidade cognitiva começam geralmente a apresentar declínios perceptíveis a partir dos 30 anos. O que importa aqui é como podemos retardas essa perda de memória. Falo dos 30, 40 e 50 anos, e como a tecnologia está tendo uma influência grande, assim como a saúde mental, para dar gancho para as próximas perguntas.”Com uma abordagem dinâmica e esclarecedora, Rita Wu convida empreendedores, profissionais e consumidores a descobrirem os bastidores científicos que moldam o ambiente de negócios. Seu programa promete revelar, de maneira acessível e envolvente, como princípios científicos estão intrinsecamente conectados ao nosso dia a dia empresarial.
Ciência Para Negócios chega para expandir horizontes, desvendar mistérios e oferecer insights que podem transformar a maneira como pensamos e atuamos no mundo corporativo.
Mais lidas
Maioria dos brasileiros quer comprar um veículo elétrico até 2029, aponta PwC
O que Trump diz que está tentando alcançar com as tarifas
Produtos dos EUA sofrerão tarifas reataliatórias da China a partir do dia 10
Do banco aos holofotes: como Vorcaro, CEO do Master, transforma imagem em influência
Após polêmica, Mari Saad aumenta cartela de tonalidades da Mascavo e busca faturamento de R$ 100 milhões em 2025