CNBC Saiba por que Microsoft, Amazon, Google e Meta apostam em energia nuclear

Brasil

EXCLUSIVO: Rita Wu fala como emoções impactam a memória na estreia de ‘Ciência para Negócios’

Publicado 28/11/2024 • 16:17

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Programa estreia nesta quinta-feira, às 22h
  • As emoções modulam nossa memória toda vez que temos que tomar decisões

Rita Wu, especialista em inovação, apresenta a partir desta quinta-feira, 28, às 22h, uma jornada única que conecta ciência, tecnologia e arte. Ela estreia um programa inovador que mergulha nas conexões fundamentais entre conhecimento científico e o universo empresarial.

Em Ciência Para Negócios, Rita explora questões fascinantes que transformam a maneira como entendemos o mundo corporativo. Como nosso cérebro reage no momento crucial de fechar um grande contrato? Qual o impacto da arquitetura contemporânea nas estratégias empresariais? De que forma as cores podem influenciar decisões de compra? Como a ciência se tornou uma aliada para potencializar a lucratividade?

Conexão de memória e emoções

O tema do primeiro programa é memória. “A memória tem importância pra formação da nossa identidade e como ela está conectada com nossas emoções. Por isso mesmo ela acaba sendo fundamental na forma como pensamos e agimos”, diz Rita.

“A memória e a capacidade cognitiva começam geralmente a apresentar declínios perceptíveis a partir dos 30 anos. O que importa aqui é como podemos retardas essa perda de memória. Falo dos 30, 40 e 50 anos, e como a tecnologia está tendo uma influência grande, assim como a saúde mental, para dar gancho para as próximas perguntas.”

Com uma abordagem dinâmica e esclarecedora, Rita Wu convida empreendedores, profissionais e consumidores a descobrirem os bastidores científicos que moldam o ambiente de negócios. Seu programa promete revelar, de maneira acessível e envolvente, como princípios científicos estão intrinsecamente conectados ao nosso dia a dia empresarial.

Ciência Para Negócios chega para expandir horizontes, desvendar mistérios e oferecer insights que podem transformar a maneira como pensamos e atuamos no mundo corporativo.


MAIS EM Brasil