EXCLUSIVO: Rita Wu fala como emoções impactam a memória na estreia de ‘Ciência para Negócios’
Publicado 28/11/2024 • 16:17 | Atualizado há 6 meses
Risco de recessão não desapareceu apesar da redução das tarifas, afirma economista-chefe global do Morgan Stanley
China diz que EUA prejudicaram negociações comerciais com alerta sobre chip da Huawei
Tarifas de Trump criam a “tempestade perfeita” para golpes, diz especialista em segurança cibernética
Microsoft apresenta agente de IA do GitHub que programa para você
Warren Buffett não subirá ao palco na próxima reunião de acionistas da Berkshire Hathaway
Publicado 28/11/2024 • 16:17 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Rita Wu, especialista em inovação, apresenta a partir desta quinta-feira, 28, às 22h, uma jornada única que conecta ciência, tecnologia e arte. Ela estreia um programa inovador que mergulha nas conexões fundamentais entre conhecimento científico e o universo empresarial.
Em Ciência Para Negócios, Rita explora questões fascinantes que transformam a maneira como entendemos o mundo corporativo. Como nosso cérebro reage no momento crucial de fechar um grande contrato? Qual o impacto da arquitetura contemporânea nas estratégias empresariais? De que forma as cores podem influenciar decisões de compra? Como a ciência se tornou uma aliada para potencializar a lucratividade?
Conexão de memória e emoções
O tema do primeiro programa é memória. “A memória tem importância pra formação da nossa identidade e como ela está conectada com nossas emoções. Por isso mesmo ela acaba sendo fundamental na forma como pensamos e agimos”, diz Rita.
“A memória e a capacidade cognitiva começam geralmente a apresentar declínios perceptíveis a partir dos 30 anos. O que importa aqui é como podemos retardas essa perda de memória. Falo dos 30, 40 e 50 anos, e como a tecnologia está tendo uma influência grande, assim como a saúde mental, para dar gancho para as próximas perguntas.”Com uma abordagem dinâmica e esclarecedora, Rita Wu convida empreendedores, profissionais e consumidores a descobrirem os bastidores científicos que moldam o ambiente de negócios. Seu programa promete revelar, de maneira acessível e envolvente, como princípios científicos estão intrinsecamente conectados ao nosso dia a dia empresarial.
Ciência Para Negócios chega para expandir horizontes, desvendar mistérios e oferecer insights que podem transformar a maneira como pensamos e atuamos no mundo corporativo.
Mais lidas
Sergio Rial é o primeiro brasileiro em lista de conselheiros mais influentes do mundo do WSJ
Tarifas também tendem a deslocar a curva de oferta para um lugar pior, diz Galípolo
A Apple pode viver seu momento Kodak?
Nvidia anuncia nova tecnologia para manter liderança no desenvolvimento de IA
De e-mail frio a IPO bilionário: a aposta inesperada de Mark Cuban na Box