Governo define troca de Paulo Pimenta por Sidônio Palmeira na Secom
Publicado ter, 07 jan 2025 • 4:14 PM GMT-0300 | Atualizado há 39 dias
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Publicado ter, 07 jan 2025 • 4:14 PM GMT-0300 | Atualizado há 39 dias
KEY POINTS
O governo federal definiu nesta terça-feira (7) a saída do ministro Paulo Pimenta da Secretaria de Comunicação Social (Secom). Pimenta, que é deputado federal licenciado pelo PT do Rio Grande do Sul, será substituído pelo marqueteiro Sidônio Palmeira, que foi responsável pela comunicação da campanha de Lula nas eleições de 2022.
A troca no comando da Secom já vinha sendo especulada há alguns meses, mas se concretizou após uma reunião entre Lula e Pimenta no Palácio do Planalto. A oficialização da saída de Pimenta ocorrerá após o evento de amanhã (8), que marca o segundo aniversário dos ataques golpistas de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas.
Sidônio Palmeira tem experiência em marketing político, tendo atuado em campanhas importantes, incluindo as vitórias de Rui Costa e Jaques Wagner para o governo da Bahia, e de Fernando Haddad na eleição presidencial de 2018.
Ainda não se sabe qual será o próximo destino político de Paulo Pimenta, mas há especulações sobre a possibilidade de ele reassumir seu mandato na Câmara dos Deputados ou ser alocado em outra função no Executivo.
Pimenta e Palmeira foram juntos conversar com jornalistas após o anúncio.
O atual titular do cargo disse que o presidente Lula queria uma transição na comunicação e que, agora, o governo entra em uma fase nova, que estão batizando de momento da colheita.
“O presidente quer ter à frente da Secom uma pessoa que tenha perfil diferente do meu, profissional de comunicação, uma pessoa que tenha experiência, tenha talento, criatividade, capacidade de poder exercer essa tarefa e poder coordenar essa política de comunicação do governo do próximo período”, afirmou Pimenta.
O futuro dele ainda é incerto –por ora, ele afirmou, o plano é tirar férias.
Em seguida, Palmeira afirmou que se considera um publicitário, e não um marketeiro, e falou que agora o governo entra em “um segundo tempo”.
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