Restaurant Brands registra crescimento de 2,5% nas vendas, impulsionado por Burger King e Popeyes
Amazon abre loja de produtos de beleza e cuidados pessoais na Itália como parte da expansão física
Inflação nos EUA cresce acima do esperado em janeiro e taxa anual chega a 3%
Unicórnio Zepz vai demitir 20% de sua força de trabalho global, dizem fontes
Baidu, gigante chinesa de tecnologia, prepara novo modelo de IA enquanto DeepSeek agita o mercado
Publicado 12/02/2025 • 07:39
KEY POINTS
Bolsas da Ásia.
Pixabay.
As bolsas europeias operam em alta na manhã desta quarta-feira, em meio a um salto nas ações da cervejaria holandesa Heineken e na expectativa por novos dados de inflação dos EUA.
Por volta das 7h (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,17%, a 548,09 pontos. Apenas o subíndice de alimentos e bebidas tinha ganho de 1,5%, após balanço da Heineken.
Embora tenha lucrado menos do que o esperado em 2024, a Heineken anunciou uma inesperada recompra de ações de 1,5 bilhão de euros, o que não acontecia há uma década, segundo o analista do ING Reg Watson. No horário acima, a ação da segunda maior cervejaria do mundo (atrás apenas da AB InBev) saltava quase 12% em Amsterdã. Após o encerramento dos negócios europeus, está previsto balanço da Telecom Italia.
Investidores na Europa também aguardam os últimos números da inflação ao consumidor (CPI) dos EUA, a ser divulgados nas próximas horas e que têm forte influência na trajetória dos juros básicos americanos.
Ontem, o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, disse no Senado americano que o banco central dos EUA não tem pressa de retomar cortes de juros, quase três semanas depois de deixá-los inalterados com a avaliação de que a inflação permanece elevada. Hoje, Powell fala na Câmara.
Disputas tarifárias também seguem no radar. No fim de semana, o presidente dos EUA, Donald Trump, previu que anunciaria tarifas “recíprocas” até quarta-feira, ou seja, hoje.
Às 7h16 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,11%, a de Paris avançava 0,28% e a de Frankfurt ganhava 0,24%. Já as de Milão e Madri tinham altas de 0,10% e 0,68%, respectivamente. Na contramão, a de Lisboa caía 0,24%.
Mais lidas
Baidu, gigante chinesa de tecnologia, prepara novo modelo de IA enquanto DeepSeek agita o mercado
Avião colide com veículo na pista, e passageiros registram saída da aeronave; veja os vídeos
CNI diz que procurou governo para tentar reverter decisão de tarifas dos EUA
OiTV é vendida por R$ 30 milhões
‘O mascote é algo maior que o produto’, diz especialista, sobre a estratégia do Duolingo