Jaguar apresenta I-TYPE 7 para a temporada 2024/25 da Fórmula E
Publicado 05/12/2024 • 09:03 | Atualizado há 5 meses
A ‘regra simples’ de Warren Buffett para construir riqueza quando o mercado de ações está volátil
EUA começará a eliminar corantes usados em salgadinhos e doces como Cheetos e Skittles
CEO da OpenAI, Sam Altman deixa cargo de presidente do conselho da Oklo
Americanos já estão fazendo mudanças financeiras em resposta às tarifas. Veja o que os especialistas recomendam priorizar
Trump diz que “há uma chance” de que a receita tarifária substitua o imposto de renda. Economistas estão céticos
Publicado 05/12/2024 • 09:03 | Atualizado há 5 meses
Equipado com um trem de força traseiro redesenhado, o I-TYPE-7 também apresenta melhorias aerodinâmicas e pneus de maior aderência
A Jaguar TCS Racing revelou nesta quinta-feira (5), em São Paulo, o I-TYPE 7, carro que será utilizado na 11ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA.
Construído de acordo com os novos regulamentos da Fórmula E GEN3 Evo (para veículos elétricos), o I-TYPE 7 traz inovações como tração nas quatro rodas com 350 kW de potência e capacidade de regeneração de energia de 600 kW durante a frenagem.
Equipado com um trem de força traseiro redesenhado, o carro também apresenta melhorias aerodinâmicas e pneus que oferecem maior aderência.
Tecnologia avançada e sustentabilidade
O I-TYPE 7 incorpora um trem de força traseiro mais eficiente, graças a melhorias no gerenciamento térmico e na transmissão. Além disso, o sistema de regeneração de energia permite maior eficiência no uso da bateria, otimizando o desempenho em corridas.
“Com o Jaguar I-TYPE 7, estamos introduzindo uma série de inovações que não só reforçam nosso desempenho competitivo, mas também nos ajudam a avançar no desenvolvimento de tecnologias para veículos elétricos de rua”, destaca James Barclay, diretor da equipe Jaguar TCS Racing.
Expectativas para a temporada
Os pilotos Mitch Evans e Nick Cassidy expressaram entusiasmo em competir com o novo carro. “Após os testes em Madri, estamos confiantes no potencial do I-TYPE 7 para manter nossa posição de destaque na Fórmula E”, comenta Mitch Evans.
Nova Era da Fórmula E
Com a introdução do GEN3 Evo, a Fórmula E entra em uma nova fase, priorizando a eficiência energética e a inovação tecnológica. Para a Jaguar TCS Racing, esta é uma oportunidade de transferir tecnologias testadas nas pistas para seus veículos elétricos de rua, alinhando competição e sustentabilidade.
A temporada começa no dia 7 de dezembro em São Paulo, prometendo disputas acirradas e avanços para o futuro da mobilidade elétrica.
Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.