Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
OpenAI vai lançar navegador próprio e desafiar domínio do Google Chrome
Nvidia alcança US$ 4 trilhões em valor de mercado e torna-se a empresa mais valiosa da história
Linda Yaccarino deixa o cargo de CEO do X, de Elon Musk
Trump diz que irá impor tarifas de 50% sobre cobre e 200% para produtos farmacêuticos
Samsung lança três novos smartphones dobráveis enquanto enfrenta rivais chineses
KEY POINTS
O apresentador Léo Batista morreu neste domingo (19), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Ele ficou conhecido como apresentador dos programas Globo Esporte e Esporte Espetacular.
Ele havia sido internado em estado grave por uma trombose (uma formação de um coágulo sanguíneo que atrapalha a circulação).
Léo Batista teve quase 80 anos de carreira –ele trabalhou na Globo por mais de 50 anos. Ele cobriu 13 Copas do Mundo e 13 Olimpíadas.
Não foi só na cobertura esportiva que ele atuou –o jornalista foi o primeiro a informar o público do suicídio de Getúlio Vargas.
Ele começou a carreira ainda adolescente, no interior de São Paulo (Léo Batista nasceu em Cordeirópolis). A primeira Copa do Mundo que cobriu foi a de 1950, no Brasil.
Poucos anos depois, ele foi para o Rio de Janeiro e começou a trabalhar na Rádio Globo. Foi nessa época que ele adotou o nome pelo qual ficou conhecido –nos documentos, ele é João Baptista Bellinaso Neto.
Em 1970 ele foi para a TV, e já cobriu a Copa do Mundo em que o Brasil foi tricampeão. Oito anos depois, começou a apresentar o Globo Esporte –mesmo depois de deixar a apresentação, ele continuou a participar de quadros do programa e só deixou de participar em 2014.
Em 2022, perdeu a mulher, Leyla e, em 2024, um dos amigos mais longevos, Cid Moreira.
Mais lidas
Goldman Sachs: tarifa dos EUA contra o Brasil impacta Suzano e pressiona mercado de celulose
Tarifa de 50% é insustentável do ponto de vista econômico e político, diz Haddad
“Eu não tomo decisão com 39 graus de febre. Brasil vai usar canais da OMC e ouvir antes de decidir”, diz Lula sobre tarifas de Trump
Em jornais estrangeiros, Lula defende diplomacia e multilateralismo
Telefônica Brasil compra fatia da La Caisse na FiBrasil por R$ 850 milhões