Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Ponte que ligava Maranhão e Tocantins desaba; há relato de que caminhão passava pelo local
Publicado 22/12/2024 • 17:40 | Atualizado há 7 meses
OpenAI vai lançar navegador próprio e desafiar domínio do Google Chrome
Nvidia alcança US$ 4 trilhões em valor de mercado e torna-se a empresa mais valiosa da história
Linda Yaccarino deixa o cargo de CEO do X, de Elon Musk
Trump diz que irá impor tarifas de 50% sobre cobre e 200% para produtos farmacêuticos
Samsung lança três novos smartphones dobráveis enquanto enfrenta rivais chineses
Publicado 22/12/2024 • 17:40 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
Ponte que liga Estados do Maranhão e do Tocantins desaba.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Uma ponte que ligava os Estados do Maranhão e do Tocantins desabou neste domingo (22). O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alertou para a interdição total da BR-226 no trecho, que passa sobre o rio Tocantins.
“O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para interdição total na BR-226/TO, na ponte sobre o Rio Tocantins, neste domingo (22). O vão central da ponte que liga as cidades de Estreito (MA) e de Aguiarnópolis (TO), com 533 metros de extensão, cedeu nesta tarde”, informou o órgão em nota, compartilhada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, em suas redes sociais.
O DNIT não informou se há vítimas. O portal Diário Tocantinense informou, com base em relatos de moradores da região, que um caminhão carregado passava pelo local e teria caído no rio após a ponte que liga Maranhão e Tocantins desabar.
A autarquia do governo federal disse que equipes estão se deslocando até o local para avaliar a situação, apurar as possíveis causas da queda e tomar as medidas necessárias.
Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Maranhão afirmou que suas equipes, DNIT, bombeiros civil e militar, SAMU e outros estão no local, fazendo buscas por possíveis vítimas e veículos que podem estar sob as águas do Rio Tocantins. “Ainda não há informações da quantidade de feridos e de possíveis óbitos”, diz.
Os desvios propostos são pela ponte de concreto Dom Grégori, em Imperatriz, ou pelas balsas que fazem a travessia entre Porto Franco (MA) e Tocantinópolis (TO), informa a PRF.
Mais lidas
Goldman Sachs: tarifa dos EUA contra o Brasil impacta Suzano e pressiona mercado de celulose
Tarifa de 50% é insustentável do ponto de vista econômico e político, diz Haddad
“Eu não tomo decisão com 39 graus de febre. Brasil vai usar canais da OMC e ouvir antes de decidir”, diz Lula sobre tarifas de Trump
Pentágono se tornará o maior acionista da mineradora de terras raras MP Materials; ações sobem 50%
Em jornais estrangeiros, Lula defende diplomacia e multilateralismo