Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Tarcísio de Freitas diz que disputará reeleição ao governo de SP em 2026
Publicado 16/12/2024 • 11:24 | Atualizado há 1 ano
Ações asiáticas ligadas a semicondutores sobem após recuperação de concorrentes nos EUA
OpenAI protocola confidencialmente seu pedido de IPO, preparando Wall Street para uma estreia estrondosa na área de IA
Marvell dispara após entrada no S&P 500 e reforça protagonismo na corrida da inteligência artificial
Novo Nordisk e Eli Lilly disputam mercado de pílulas GLP-1 enquanto se preparam para cobertura do Medicare
Nvidia e SK devem anunciar parceria enquanto Huang alerta para escassez prolongada de chips
Publicado 16/12/2024 • 11:24 | Atualizado há 1 ano
KEY POINTS
Raul Luciano/Estadão Conteúdo
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que buscará a reeleição ao governo estadual em 2026. Em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, exibida no domingo (15), ele descartou uma candidatura à Presidência da República e afirmou que sua prioridade é concluir os projetos em andamento no estado.
“Qual é a minha opção, qual é o meu caminho em 2026? É continuar em São Paulo”, declarou. “Eu sou muito fiel àqueles que me elegeram. Eu tive um grande apreço da população de São Paulo que me acolheu, e nós temos projetos muito interessantes para entregar em 2028, em 2029, em 2030. O que me motiva a ficar em São Paulo? A entrega desses projetos”, afirmou.
O governador também abordou o cenário nacional e reiterou que Jair Bolsonaro (PL) continua sendo a principal liderança da direita no país. Mesmo inelegível para as próximas eleições, Bolsonaro, segundo Tarcísio, deve influenciar o pleito presidencial de 2026. “Nós temos uma grande liderança da direita, que é o Bolsonaro, e eu entendo que o candidato viável vai ser o próprio Bolsonaro ou aquele que ele ungir”, avaliou.
Sobre o seu papel no contexto nacional, Tarcísio garantiu que dará suporte ao nome escolhido pelo grupo bolsonarista para a disputa pela Presidência. “O que nós vamos fazer aqui? Eu vou buscar a reeleição e vou trabalhar para que o Estado de São Paulo possa entregar o máximo para esse candidato que representa o campo da centro-direita em 2026″, explicou.
O governador também analisou os desafios enfrentados pelo campo político da direita. Para ele, é fundamental evitar o isolamento político e buscar aproximação com eleitores de centro. Tarcísio citou as eleições municipais como exemplo de vitórias importantes para a coalizão bolsonarista e sugeriu que a postura adotada por Bolsonaro em determinados momentos, como nas questões envolvendo vacinas e o desgaste com instituições, contribuiu para afastar parte do eleitorado.
“Talvez, se não tivesse isso, acho que teria um caminho muito pavimentado porque havia muito resultado. Houve uma quantidade de reformas brutal sendo aprovadas”, disse Tarcísio. Ele destacou que a trajetória da direita deve se basear em um equilíbrio entre resultados concretos e diálogo político.
Siga o Times Brasil no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo.
Seguir no Google🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Operação coordenada conecta Vorcaro e Tanure para inflar artificialmente ações da Ambipar
2
iFood expõe milhões de brasileiros a golpistas e omite fato das autoridades de proteção de dados
3
Nvidia RTX Spark chegou com tudo, menos com preço acessível e um comprador em mente
4
Trump é vaiado no Madison Square Garden antes de jogo das finais da NBA entre Knicks e Spurs; veja o vídeo
5
Venda de investidores de longo prazo não ameaça ciclo de alta do Bitcoin; entenda por que