Publicado 26/11/2024 • 15:35
KEY POINTS
O ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung, hoje presidente-executivo da Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), afirmou que o setor de árvores plantadas no Brasil é pujante e um exemplo de sucesso econômico e ambiental.
Em entrevista nesta terça-feira (26) ao jornal ‘Real Time’, comandado por Marcelo Torres, Hartung destacou o impacto global da indústria e de seu papel na transição para a economia verde.
“O setor de árvores plantadas é um exemplo de sucesso no Brasil. Hoje, plantamos 1,8 milhão de árvores por dia, e cada uma delas sequestra carbono ao crescer, oferecendo um serviço ambiental crucial para o combate às mudanças climáticas”, disse Hartung. Ele também destacou que, além das áreas de cultivo, o setor preserva 6,9 milhões de hectares de florestas nativas, mantendo um equilíbrio entre produção e conservação.
Segundo Hartung, o Brasil ocupa uma posição de liderança global no setor devido à sua produtividade e manejo inovador. Em cinco décadas, a produtividade média passou de 10 para 33 metros cúbicos por hectare ao ano, a maior do mundo. “Essa eficiência é fruto de pesquisa e tecnologia desenvolvidas por brasileiros, sendo um modelo copiado internacionalmente”, explicou.
Mais lidas
10 rebrandings que marcaram 2024
Avião que declarou emergência precisou de manutenção não programada, diz Latam
Desemprego cai para 6,1%, menor taxa da série histórica
Em novembro, 106,6 mil vagas foram criadas; comércio e serviço puxam geração de empregos
Governo brasileiro reage à investigação da China sobre importações de carne bovina