O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, responde a perguntas de repórteres no Fórum Global Outlook do Instituto de Finanças Internacionais (IIF), à margem das Reuniões Anuais de Primavera de 2025 do FMI e do Banco Mundial, em Washington, D.C., EUA, em 23 de abril de 2025.

CNBC Colegas de Yale alertam o Secretário do Tesouro de Trump que ele corre o risco de permitir uma descida ‘ao fascismo’

Brasil

Terremoto de magnitude 6,0 atinge Taiwan, diz USGS

Publicado 20/01/2025 • 15:13 | Atualizado há 3 meses

AFP

Imagem da cidade de Taipei em Taiwan

Imagem da cidade de Taipei em Taiwan

Foto de Pixabay

Um terremoto de magnitude 6,0 atingiu Taiwan na terça-feira (21), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos. As autoridades locais relataram que pelo menos três pessoas ficaram presas em uma casa que desabou no sul da ilha.

O tremor, que fez os prédios na capital Taipei balançarem, ocorreu à 0h17 (16h17 GMT), a 12 quilômetros ao norte do distrito de Yujing, no sul de Taiwan.

Impacto do tremor na região

Apesar do susto, não houve relatos imediatos de feridos graves ou mortes, e os serviços de emergência foram rapidamente acionados para ajudar as pessoas presas e avaliar os danos estruturais. As autoridades estão monitorando a situação de perto e já começaram a inspecionar as áreas afetadas para garantir a segurança dos moradores.

O terremoto também provocou interrupções temporárias no fornecimento de energia e água em algumas partes da ilha, mas as empresas de serviços públicos estão trabalhando para restabelecer o abastecimento o mais rápido possível.

Reações das autoridades locais

O governo de Taiwan emitiu um comunicado pedindo calma à população e assegurando que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para lidar com a situação. Equipes de resgate e assistência foram mobilizadas para prestar ajuda onde necessário, e abrigos temporários foram organizados para aqueles que precisaram deixar suas casas.

A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, também se pronunciou, afirmando que a segurança dos cidadãos é a prioridade máxima. O governo está preparado para responder a quaisquer emergências decorrentes do terremoto.

MAIS EM Brasil