CNBC Restaurant Brands registra crescimento de 2,5% nas vendas, impulsionado por Burger King e Popeyes

Brasil

Uso de lavanderias profissionais pode ser mais econômico do que lavar roupa em casa, diz CEO da 5àsec

Publicado 05/02/2025 • 18:53

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Nos últimos 5 anos, mais de 30 novas marcas de lavanderias surgiram no Brasil.
  • A 5àsec ocupa posição de destaque no mercado, uma vez que a rede conta com mais de 580 unidades no país.
  • Em entrevista ao Money Times, Fábio Roth apontou o autosserviço como tendência para o setor.

O mercado de lavanderias no Brasil tem crescido nos últimos anos. De acordo com o Sebrae, o Brasil possui mais de 27 mil lavanderias em operação. Entretanto, o setor possui atualmente uma penetração de cerca de 6% da população economicamente ativa, número considerado abaixo do alcançado na Europa, que gira em torno de 35%.

Nos últimos 5 anos, mais de 30 novas marcas de lavanderias surgiram no Brasil, com a 5àsec ocupando posição de destaque, uma vez que a rede conta com mais de 580 unidades no país. Em entrevista ao Money Times, Fábio Roth, CEO da 5àsec, comentou sobre o cenário do setor:

“Nosso foco continua sendo oferecer serviços especializados, como o tratamento de roupas delicadas e serviços exclusivos, para atrair um público que busca mais comodidade e qualidade. “Nosso foco é oferecer serviços especializados, como o tratamento de roupas delicadas e serviços exclusivos, para atrair um público que busca mais comodidade e qualidade.”

No entanto, de acordo com Roth, o setor também enfrenta desafios, como a escassez de mão de obra qualificada e o aumento da competição.

Para se destacar nesse mercado competitivo, Roth afirmou: “Para se manter relevante e competitivo, as marcas precisam oferecer diferenciais claros e garantir um bom suporte para os franqueados, além de continuar inovando em seus serviços.”

MAIS EM Brasil